quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A VIDA E BREVE

Hoje em dia tudo e muito rápido e agressivo. Tudo parece ser descartável, carros, roupas, alimentos, computadores. Mas o ser humano não é descartável pois ele ainda é e será por muito tempo a invenção mas maravilhosa e moderna sobre a face da Terra .
Por isso muitas pessoas como eu, não quer ser confundido com objetos, que após o uso são jogadas fora, pois enquanto um ser humano tiver uma boa saúde mental ele será sempre o senhor do Universo. As pessoas não tem tempo para ouvir, ver ou dedicar-se a outra pessoa. Estão sempre correndo de um lado para outro, acreditam que irão a lugar algum. Esquece-se que a atração gravitacional da terra não nos deixa ir a lugar nenhum .Rodamos e rodamos e sempre estamos nos mesmos lugares em relação ao resto do Universo.
O tempo diminui a intensidade da dor mas não consegue apaga-la.
Os momentos bons devem ser vividos com a intensidade de uma vida pois jamais voltaram.
Seja moderno usando o maior dom que o ser humano possui: o raciocínio.



Evaristo Mesquita / 2004

terça-feira, 28 de agosto de 2007

VEM FICAR COMIGO

Musica/Letra: Nando Reis & Dominguinhos.

Vem ficar comigo
Vem ser a luz da minha estrada.
Vivo esperando esse seu céu para brilhar.
Teu sorriso lindo,a tua boca doce sempre.
Eu necessito do teu amor pra me enfeitar.

Vem ficar comigo, vem cuidar de mim.
Só teu paraíso e que me faz viver feliz.

Não me deixe solto, posso me perder.
De tudo no mundo o que eu mais quero e ter você.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

CHINA ATE QUANDO ?

O recente escadalo da Mattell, sendo obrigada a retirar do mercado uma quantidade enorme de seus produtos, fabricados na China, nos faz perguntar.
Ate quando seremos lixeiras da China ?
Todos nos sabemos do custo de um produto industrializado. Sabemos que e quase impossível atravesar os oceanos e ter aqui um produto abaixo de 1 dollar.
Mas os chineses conseguem isto, e ninguém contesta isto. Os bobalhões brasileiros e de outros países continuam comprando estas porcarias, sabendo o que estão comprando. Sabendo também que inúmeros postos de trabalhos no Brasil e no mundo estão sendo perdidos graças a esse diabólico milagre chinês.
E fato que industrias brasileiras investiram na china, uma delas a fabrica de carrocerias Marcopolo,de Caxias do Sul-RS. E para surpresa de engenheiros da Marcopolo que lá estavam trabalhando, certo dia viram ao longe um onibus que se aproximava. De longe parecia ser um Marcopolo, mas a medida que o veiculo chegou mais próximo deles, virão um onibus com partes copiadas de um Marcopolo.
Ou seja eles investiram 8 milhões de dollares na China para serem copiados na cara dura.
Aqui no Brasil, cidades proximas a grande São Paulo, como Mogi das Cruzes estão sendo invadidas por chineses, que de sandálias havaina e roupas mal trapilhas compram os melhores, maiores e mais caros prédios da cidade.
Eles de olhos fechados estão fazendo o que estão fazendo. E nos de olhos abertos não enxergamos um palmo na frente do nariz.
Evaristo J Mesquita

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

VIOLENCIA SEM FIM

Foi seqüestrado na última segunda-feira o minúsculo empresário Boris Billo.

O seqüestro ocorreu quando o empresário dirigia-se a sua empresa a bordo do Mercedens Bens, placa BWZ 4141, de cor vermelha e branco da viação auto-ônibus Bola Branca.

Os seqüestradores usaram de muita violência ao pisarem no pé do empresário, em seguida vedaram seus olhos mostrando a ele uma foto do Lula vestindo a faixa presidencial.

Levado para local ignorado os sequestradores resolveram pedir o resgate, telefonando para a casa do empresário. Mas não foi possível pois o mesmo não tem telefone.
Pensaram então em escrever uma carta solicitando o pagamento do resgate, mas logo desistiram pois nenhum dos sequestradores sabia escrever.

Resolveram então ir pedir o resgate pessoalmente e descobriram que a única pessoa que era amiga do empresário era sua ex-sogra.
Pediram então um resgate de R$ 100.000,00 reais, a ex-sogra disse que só podia pagar 1 real, mas era para que ele não fosse devolvido.

O bando então resolveu libertar o empresário.
Mas ele se recusou pois tinhas muitas contas atrasadas para serem pagas no dia seguinte e não tinha condições de salda-las.

Os seqüestradores então ligaram para a Policia e o empresário foi preso.

PORQUE LULA SÓ TEM 9 DEDOS ?

Se o governo Lula e bom ou não, ninguém sabe ao certo. Mas isto para mim não e importante.
A minha grande duvida e: Porque Lula só tem 9 dedos ?
Teria ele num momento de pura necessidade alimentar comido parte de seu decimo dedo.
Afinal se alguem tem 10 dedos e come 1, ainda sobram 9. Talvez por isso ele acredita que todos nós que tenhamos um pouco a mais devemos doar algo que não irá fazer falta no futuro.
Sim. Porque pelo visto este 10º dedo de Lula nunca lhe fez falta. Vejamos então:
1º Para coçar o saco não tem necessidade de usar dos 10 dedos.
2º para virar um copo de 51, não é necessario usar os 10 dedos.
3º Para mandar o povo brasileiro pra puta que pariu tambem não.
Então talvez por este motivo para que ele precisa de 10 dedos.

INFORMAÇÃO CORRETA: Luis Inacio Lula da Silva perdeu seu 10ºdedo durante expediente de trabalho, onde uma prensa hidralica apertou acidentalmente sua mão, esmagando seu dedo anular esquerdo.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

EQUILIBRIO MENTAL

Sobre um aspecto sensato e sereno, sobre a lucidez humana, um louco transloucado, possuído pelo desejo da loucura assume sua complexidade mental num atitude desesperada de fazer-se entender-se pelos malucos lunáticos e correlato, escreve de maneira desconexa sobre a teoria da sanidade.
Sou louco sim. Afirma com convicção. Sou louco sim, aos que pensão em solidão, sou louco sim aos que pensão no amor, sou louco sim aos que jamais estiveram prestes a total falecia mental.
Mas o que parece o ser humano, um poço de equilíbrio. Ou uma fossa desequilíbrio.O que faz o ser humano ao querer possuir o que nunca será seu. Pertence o ser humano a este sistema solar ou veio de um outro o qual ele mesmo conseguiu exterminar.
Porque olhamos tanto para as estrelas. Porque queremos alcançar o que não nos é possível.porque ? porque? e porque? Tudo queremos o porque.