sábado, 29 de agosto de 2015

POR QUE CARGAS D’AGUAS

Essa expressão portuguesa sempre me vem à boca toda vez que me refiro a algo desastroso e difícil.
Então procurando informação com os velhinhos da família eles confirmaram o que eu já desconfiava. Era mesmo uma expressão portuguesa da época dos navegadores, que por não terem entendimento como as chuvas se formavam acreditavam que as mesmas ficavam acumuladas num determinado ponto e como baldes ou toneis de água caiam sobre eles. Assim como uma carga de algodão ou arroz cai no chão.
Hoje sabemos que uma grande formação de nuvens pode trazer ate mesmo uma tempestade se for acompanhada com correntes de ventos. Como eles desconheciam essas formações imaginavam aquilo que era mais próximo de seu entendimento para a época.

Foto: João Castellano/Framel/ AE

CARGA, segundo dicionário MICHAELIS; tudo que é ou pode ser transportado por alguém ou alguma coisa. Porção, grande quantidade.


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

BEIJO LÉSBICO - BABILÔNIA


Hoje, sexta-feira e o ultimo capitulo da novela BABILONIA.
A novela que marcou a TV Brasileira e a sociedade também ao mostrar pela primeira vez um beijo lesbico entre duas personagens idosas, vividos por Natalia Timberg e Fernanda Montenegro.
Novela é novela, filme é filme, mas a ficção alerta, incentiva, mostra e realiza possibilidades que faz parte da vida humana.
Mas por outro lado, pensando pelo lado das atrizes não dos personagens, fico imaginando que se Natalia e Fernanda não tivessem se beijado, qual ator viveria um personagem masculino hetero que causaria uma expectativa no publico.  Na faixa de idades das atrizes poucos atores ainda estão em forma para criar suspiros e fazer a  imaginação feminina sonhar com um grande amor. Ou algo comprometido com o companheirismo. Os personagens masculinos desta faixa de idade sempre estão mais voltados paras as mulheres mais jovens e parece não ter boa aceitação com o publico para viver um romance sedutor na terceira idade.
Existem sim pílulas azuis para os homens sentirem mais desejo, esta semana vem uma noticia que também esta a disposição feminina a pílula rosa. Só tem um detalhe, você pode mudar teu desejo com uma destas pílulas, mas fazer o teu organismo amar como aos 20 anos só mesmo se for um eterno romântico que vê o amor em todas as pequenas coisas desta vida.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

HISTORIA DE PESCADOR CASADO




Quatro sujeitos estão pescando. De repente um deles diz:
— Vocês não imaginam o que tive que fazer para vir pescar! Tive que prometer a minha mulher que eu iria pintar a casa no fim-de-semana.
— Isso não é nada — diz o segundo — eu tive que prometer à minha mulher que consertaria a escada.
— E eu, então! — diz o terceiro — Prometi a minha mulher que compraria uma cozinha nova.
O quarto não diz nada. Os outros então perguntam como é que ele teve alvará para a pesca. Ele responde:
— Eu pus o despertador às 5 e meia. Quando ele tocou, eu acordei minha mulher e disse: "pesca ou trepada?". Ela só falou prá não esquecer de levar um pulôver.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CPI do BNDS

Nosso comentarista CARA DE ALHO comenta:
Esse Eduardo Cunha não tem só cara de louco ele e doido mesmo e vai deixar sem dormir um monte de gente envolvida nestes escandalos todos. Pois os caras não podendo acompanhar o andamento das CPIs ficarão se borrando todo e qualquer carro escuro que passe na porta da casa deles será uma TORTURA.
O que ? TORTURA nunca mais......

terça-feira, 4 de agosto de 2015

JOSE DIRCEU PRESO NOVAMENTE

CARA DE ALHO, comenta:

Como gosta de prender o Zé Dirceu essa Policia Federal.
Será que não dá pra prender outro.