domingo, 29 de maio de 2016

GORILLA MURDERED IN CINCINNATI OHIO USA


Um gorila do zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos, foi morto no sábado por tratadores após ter agarrado um menino de quatro anos que caiu em sua jaula, disse um representante do estabelecimento.
O menino passou por uma barreira e caiu de uma altura de cerca de quatro metros dentro do poço que cerca o habitat, onde Harambe, um gorila de 181 quilos, o agarrou, informou o diretor do zoológico, Thane Maynard.
A criança ficou por cerca de 10 minutos com o gorila, de 17 anos, e a equipe de resposta contra riscos de animais considerou a situação como uma ameaça à vida do menino. "Foi feita a escolha de abater Harambe, então ele se foi", disse.
Duas gorilas fêmeas também estavam no habitat no momento do incidente. Maynard disse que o menino, ainda não identificado, não ficou seriamente ferido pela queda. Em um comunicado, o zoológico disse que ele estava alerta e foi levado a um hospital.
Harambe nasceu no zoológico de Gladys Porter, no Estado do Texas, e mudou-se para Cincinnati em 2014. Os gorilas das planícies ocidentais são uma espécie ameaçada, e Maynard disse que o zoológico esperava utilizar o animal morto para reprodução.
(com agência Reuters)

quinta-feira, 26 de maio de 2016

quarta-feira, 11 de maio de 2016

AVIAÇÃO: Vapor de Água x Combustivel

Muitas pessoas já olharam para os céus e viram um rastro de fumaça saindo das asas de algum avião.
O que por falta de conhecimento os leva a ficarem preocupados com essa situação.

Mas existe uma diferença entre problemas com a aeronave e situação normal de um voo.

Na foto nº 1 se vê um rastro de vapor de água comum em tempos de outono e primavera, geralmente os aviões estão em altíssimas altitudes.
Já na foto nº 2 mostra um avião abrindo os tanques de combustíveis para aliviar o peso do avião durante situações de emergência.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

TURMA DO FUNDÃO DENTRO DO AVIÃO

Pesquisas afirmam que o fundo da aeronave é o lugar mais seguro, mas há controversas!

Nem todos os passageiros ficam relaxados na hora embarcar em um voo. Embora o avião esteja comprovadamente entre os meios de transporte mais seguros do mundo, muitas vezes, na hora de voar, o temor de estar sobre as nuvens supera todos os avisos e informações de segurança dados pelas companhias aéreas e empresas de viagens. Por isso, um dos maiores desejos dos passageiros mais receosos é poder sentar no lugar mais seguro da aeronave, aquele que menos sofre com turbulências, ou tem maior possibilidade de sobrevivência em caso de acidente. Mas será que esse lugar existe mesmo?A verdade é que nem mesmo os pesquisadores e pilotos são unânimes ao responder essa questão. Um levantamento feito recentemente pela revista "Time" mostrou que os passageiros que sentam nas poltronas do meio (entre outros dois assentos), na parte traseira do avião, têm maiores chances de sobreviver a desastres. O assunto gerou polêmica, e nem todos os especialistas concordaram com o resultado da pesquisa, que teve base nos dados da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês).

Apesar de controversos, os dados da "Time" concordam com um levantamento feito pela revista americana Popular Mechanics em 2007. O periódico analisou todos os acidentes aéreos ocorridos desde 1971, e concluiu que o lugar mais "perigoso" do avião é a parte da frente, onde a chance de sobrevivência é de 49%. Nos assentos próximos às asas, a probabilidade aumenta para 56%. Já nas poltronas do fundo, sobe para 69%. Curiosamente, a primeira classe costuma ocupar as primeiras fileiras do avião, onde as passagens aéreas costumam ser mais caras.
Já a Boeing - uma das maiores fabricantes de aviões do mundo -, por exemplo, afirma que todos os lugares do avião são igualmente seguros, desde que os passageiros estejam com os cintos de segurança afivelados. Por outro lado, uma pesquisa feita pela Universidade de Greenwich mostrou que as maiorias dos sobreviventes de acidentes aéreos estavam sentados até sete fileiras de distância da saída de emergência mais próxima. Ou seja, não há consenso nas respostas!

Se a maioria das pesquisas afirma que o fundo da aeronave é o lugar mais seguro contra acidentes, em contrapartida, esse é o local do avião que mais sofre com turbulências. Nesse caso, as poltronas mais estáveis são aquelas que ficam próximas da asa. Se você enjoa facilmente ou tem pavor de turbulência, evite o fundão, e escolha a parte central da aeronave.Vale lembrar que a parte traseira do avião é onde ficam os banheiros, e onde há fluxo intenso de comissários. Por isso, costuma ser o local mais movimentado e barulhento. Se você quer um voo sossegado, também vale fugir desse setor!


No entanto, se você não tiver como escolher a poltrona, não se preocupe. Como dissemos, o avião é o segundo meio de transporte mais seguro do planeta - atrás do inofensivo elevador -, e as chances de acontecer algum acidente mortal são ínfimas. Também não há motivos para se preocupar com as turbulências, pois elas não derrubam avião. Na maioria das vezes, elas só são capazes de derramar seu café, fazer sua bagagem de mão cair, ou provocar enjoo. Por isso, utilize cinto de segurança e leve algum remédio por precaução. De resto, boa viagem!