sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

EXPRESSO BRASILEIRO - Carro 510




Grata surpresa ao encontrar um dos ultimos carros com as cores tradicionais da Expresso Brasileiro, na Parada Lorena Via Dutra Posto Graal - Set 2014

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

São Paulo 462 anos

São Paulo completa hoje 462 anos, esta foto tirada do topo do Edificio Banespa mostra a Avenida São João desde o Largo do Paissandu ate o inicio do Elevado Costa Silva "Minhoção" com o Pico do Jaragua ao fundo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

MUSEU MATARAZZO - Bebedouro SP

A cidade de Bebedouro esta localizada a 5 horas da capital do estado de São Paulo, na distancia de aproximadamente 400 km. Localiza-se geograficamente na Latitude 20°56’58” Sul e Longitude 48°28’45” Oeste. Talvez esta posição geográfica longe dos grandes centros como São Paulo, Campinas, São Jose dos Campos entre outros deixou este importante museu esquecido pela maioria dos brasileiros. Criado pelo empresário Eduardo André Matarazzo um dos netos do Conde Francisco Matarazzo grande empreendedor do inicio do século passado, herdou do avo além dos bens materiais o idealismo pelas artes.

O que poucos sabem e que o Museu do Automóvel como e hoje conhecido foi fundado na cidade de São Paulo na região do bairro do Brás onde estava a maior parte das indústrias da família no ano de 1964. Com o aumento do acervo, Eduardo Andre Matarazzo procurou as autoridades paulistanas as quais viraram as costas para o empreendimento.  Por sugestão de sua esposa que era natural da cidade de Bebedouro resolveu transferir para lá o museu. Lá então foi oficialmente fundado em Julho de 1970.


Por conta própria Eduardo Andre Matarazzo levou as peças da capital para o interior, após a inauguração passou a adquirir mais peças para o museu.
Apesar dos inúmeros problemas com inundações, desavenças políticas e outras coisas mais o museu continua aberto à visitação publica. Têm no acervo aproximadamente 300 peças entre automóveis, armas de guerra, tratores e aviões.

Segue varias fotos tiradas do museu e encontradas na internet.