quarta-feira, 6 de julho de 2016

quinta-feira, 30 de junho de 2016

quinta-feira, 23 de junho de 2016

ONÇA MORTA NO EVENTO DA TOCHA OLIMPICA 2016

Exercito afirma que onça abatida ontem não era a que estava no evento da Tocha Olimpica (Sic)



O Comando Militar da Amazônia, órgão do Exército, publicou uma nota oficial dizendo que a onça Juma, que foi abatida na segunda, estava no local do revezamento da tocha apenas "por coincidência". Como se isso justifique o absurdo que ocorreu.

Informação publicada depois da revelação de que o animal não tinha autorização oficial para participar do evento, parece ter a finalidade de excluir as responsabilidades sobre o abate (assassinato) da onça pintada.

De acordo com o exército, a "protagonista" do evento era outra onça de nome Simba. Os militares dizem que Juma também estava "por coincidência, no Centro de Veterinária do CIGS [Centro de Instrução de Guerra em Selva, onde a tocha passou] no mesmo dia do evento, para realização de revisões e cuidados da saúde como, por exemplo, a limpeza da cavidade bucal e a medição biométrica para acompanhamento do estado de higidez [saúde] da onça."

As duas onças-pintadas são machos e muito parecidas. Em contato com a reportagem, o coronel Luiz Gustavo Evelyn confirmou que quem morreu após o evento foi Juma. Segundo ele, Juma não se deslocou de seu habitat natural, que seria o perímetro do Cigs, e por isso não precisaria de autorização especial para estar perto da tocha.

"Ela estava lá e aproveitou-se esse fato para fazê-la participar do evento", disse o coronel.

Ele também afirmou outra vez que a fatalidade que acometeu o animal após a cerimônia (quando ela fugiu, ameaçou atacar um cuidador e foi abatida) não teve "nenhuma relação com o evento da tocha". "Poderia ter acontecido a qualquer momento", disse o militar.
Laudo de necrópsia: onça levou dois tiros na cabeça

No final da tarde, o Ipaam recebeu o laudo de necropsia feito em Juma. O documento informa que o animal foi alvo de dois dardos tranquilizantes, mas apenas um o acertou. Como ele não se acalmava, os militares atiraram duas vezes em sua cabeça. De acordo com o Ipaam, Juma já foi enterrada.

O órgão evitou falar em sanções aos militares pelo abate da onça. "Ainda estamos fazendo a apuração dos fatos", disse Marcelo Garcia, gerente de fauna do órgão, que é estadual e cuida da regulamentação do cuidado animais silvestres em cativeiro.

Após a repercussão negativa do caso, o comitê organizador da Rio-2016, de qualquer forma, já vetou a participação de animais silvestres no revezamento da tocha olímpica pelo país.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

BUS EUROCOPA 2008

Alemanha
Deutschland – ein Team – ein Ziel
(Alemanha – um time – um objetivo)




Áustria
Nur gemeinsam können wir gewinnen…!
(Somente juntos podemos vencer…!)



Croácia
UZ NAVIJAČE DO KROVA EUROPE
(Com os fãs até o topo da Europa)




Espanha
Pase lo que pase, ESPAÑA SIEMPRE
(Aconteça o que acontecer, ESPANHA SEMPRE)




França
On vit ensemble, on vibre ensemble
(Vivemos juntos, vibramos juntos)




Grécia
Ένα όνειρο μία ομάδα !
(Um time, um sonho!)



Holanda

1 doel, 1 gevoel, samen zijn we oranje
(1 missão, 1 sentimento, juntos somos laranjas)




Itália

Il cielo è sempre più blu…
(O céu é sempre mais azul)





Polônia
…bo liczy sie sport i dobra zabawa!
(… porque somente o esporte e a alegria importam! )



Portugal
Este autocarro é movido a Vontade de Vencer
Este ônibus é movido a Vontade de Vencer



República Tcheca
Pojďme na to, zvítězíme, sny národa naplníme!
(Vamos lá, vamos vencer, vamos realizar o sonho de nossa nação!)




Romênia
România, te iubim şi cu tine ne mândrim!
(Romênia, somos orgulhosos de ti e te amamos!)



Rússia
Российский футбол, победа за нами. Россия гордится ее игроками!
(As mãos russas são todas por uma! A Rússia é o orgulho dos seus filhos!)




Suécia
Sveriges gäng = full poäng
(Seleção sueca = um sonho)




Suíça
Endstation: Wien
(Destino final: Viena)



Turquia
Türkiye aşkı bu otobüse sığar mı?
(A paixão da Turquia caberia em um ônibus?)


domingo, 29 de maio de 2016

GORILLA MURDERED IN CINCINNATI OHIO USA


Um gorila do zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos, foi morto no sábado por tratadores após ter agarrado um menino de quatro anos que caiu em sua jaula, disse um representante do estabelecimento.
O menino passou por uma barreira e caiu de uma altura de cerca de quatro metros dentro do poço que cerca o habitat, onde Harambe, um gorila de 181 quilos, o agarrou, informou o diretor do zoológico, Thane Maynard.
A criança ficou por cerca de 10 minutos com o gorila, de 17 anos, e a equipe de resposta contra riscos de animais considerou a situação como uma ameaça à vida do menino. "Foi feita a escolha de abater Harambe, então ele se foi", disse.
Duas gorilas fêmeas também estavam no habitat no momento do incidente. Maynard disse que o menino, ainda não identificado, não ficou seriamente ferido pela queda. Em um comunicado, o zoológico disse que ele estava alerta e foi levado a um hospital.
Harambe nasceu no zoológico de Gladys Porter, no Estado do Texas, e mudou-se para Cincinnati em 2014. Os gorilas das planícies ocidentais são uma espécie ameaçada, e Maynard disse que o zoológico esperava utilizar o animal morto para reprodução.
(com agência Reuters)

quinta-feira, 26 de maio de 2016

quarta-feira, 11 de maio de 2016

AVIAÇÃO: Vapor de Água x Combustivel

Muitas pessoas já olharam para os céus e viram um rastro de fumaça saindo das asas de algum avião.
O que por falta de conhecimento os leva a ficarem preocupados com essa situação.

Mas existe uma diferença entre problemas com a aeronave e situação normal de um voo.

Na foto nº 1 se vê um rastro de vapor de água comum em tempos de outono e primavera, geralmente os aviões estão em altíssimas altitudes.
Já na foto nº 2 mostra um avião abrindo os tanques de combustíveis para aliviar o peso do avião durante situações de emergência.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

TURMA DO FUNDÃO DENTRO DO AVIÃO

Pesquisas afirmam que o fundo da aeronave é o lugar mais seguro, mas há controversas!

Nem todos os passageiros ficam relaxados na hora embarcar em um voo. Embora o avião esteja comprovadamente entre os meios de transporte mais seguros do mundo, muitas vezes, na hora de voar, o temor de estar sobre as nuvens supera todos os avisos e informações de segurança dados pelas companhias aéreas e empresas de viagens. Por isso, um dos maiores desejos dos passageiros mais receosos é poder sentar no lugar mais seguro da aeronave, aquele que menos sofre com turbulências, ou tem maior possibilidade de sobrevivência em caso de acidente. Mas será que esse lugar existe mesmo?A verdade é que nem mesmo os pesquisadores e pilotos são unânimes ao responder essa questão. Um levantamento feito recentemente pela revista "Time" mostrou que os passageiros que sentam nas poltronas do meio (entre outros dois assentos), na parte traseira do avião, têm maiores chances de sobreviver a desastres. O assunto gerou polêmica, e nem todos os especialistas concordaram com o resultado da pesquisa, que teve base nos dados da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês).

Apesar de controversos, os dados da "Time" concordam com um levantamento feito pela revista americana Popular Mechanics em 2007. O periódico analisou todos os acidentes aéreos ocorridos desde 1971, e concluiu que o lugar mais "perigoso" do avião é a parte da frente, onde a chance de sobrevivência é de 49%. Nos assentos próximos às asas, a probabilidade aumenta para 56%. Já nas poltronas do fundo, sobe para 69%. Curiosamente, a primeira classe costuma ocupar as primeiras fileiras do avião, onde as passagens aéreas costumam ser mais caras.
Já a Boeing - uma das maiores fabricantes de aviões do mundo -, por exemplo, afirma que todos os lugares do avião são igualmente seguros, desde que os passageiros estejam com os cintos de segurança afivelados. Por outro lado, uma pesquisa feita pela Universidade de Greenwich mostrou que as maiorias dos sobreviventes de acidentes aéreos estavam sentados até sete fileiras de distância da saída de emergência mais próxima. Ou seja, não há consenso nas respostas!

Se a maioria das pesquisas afirma que o fundo da aeronave é o lugar mais seguro contra acidentes, em contrapartida, esse é o local do avião que mais sofre com turbulências. Nesse caso, as poltronas mais estáveis são aquelas que ficam próximas da asa. Se você enjoa facilmente ou tem pavor de turbulência, evite o fundão, e escolha a parte central da aeronave.Vale lembrar que a parte traseira do avião é onde ficam os banheiros, e onde há fluxo intenso de comissários. Por isso, costuma ser o local mais movimentado e barulhento. Se você quer um voo sossegado, também vale fugir desse setor!


No entanto, se você não tiver como escolher a poltrona, não se preocupe. Como dissemos, o avião é o segundo meio de transporte mais seguro do planeta - atrás do inofensivo elevador -, e as chances de acontecer algum acidente mortal são ínfimas. Também não há motivos para se preocupar com as turbulências, pois elas não derrubam avião. Na maioria das vezes, elas só são capazes de derramar seu café, fazer sua bagagem de mão cair, ou provocar enjoo. Por isso, utilize cinto de segurança e leve algum remédio por precaução. De resto, boa viagem!