Projeto fotográfico mostra a beleza das mulheres de grupos étnicos da Ásia, África e Europa
O projeto «As origens da beleza» mostra a assombrosa diversidade étnica através da beleza das mulheres de diferentes nações, inclusive as menos numerosas.
Os organizadores procuram as representantes de cada grupo étnico com sangue puro em pelo menos três gerações, com rasgos faciais corretos e beleza natural. Mais de 50 representantes de diferentes etnias fizeram parte deste projeto. O foco do trabalho, como você irá perceber, foram tribos da África e etnias da Ásia, além de alguns países da Europa.
A autora do trabalho, Natalya Ivanova, é uma fotógrafa e jornalista russa. Vive e trabalha em Paris. Para Natalya é necessário fazer com que todas as pessoas assimilem a ideia de igualdade étnica e que sejam tolerantes uns com os outros. Não importa quanto tempo ou esforço seja necessário.
A redação do Incrível.club se convenceu mais uma vez de que a beleza não tem nacionalidade.
Os uolofes são um grupo étnico que vivem, principalmente, no Senegal e no Gâmbia. Também vivem no Mali, na Europa e na América do Norte. A população total é de cerca de 6 milhões de pessoas.
Os martinicanos vivem na Ilha de Martinica. A população é de 500 mil pessoas. Também residem na França (150 mil pessoas), na Ilha de Guadalupe e nas Ilhas Virgens.
Os congoleses são um povo da África Central com uma população de 10 milhões de pessoas. Eles vivem no curso inferior do rio Congo, nas regiões fronteiriças da Angola e da República Popular do Congo, como também Uganda, Gabão, São Tomé e Príncipe.
Os ewe habitam as regiões do sudeste de Gana, as regiões do sul de Togo e o Benin. Sua população é de aproximadamente 4 milhões de pessoas.
Os fulanis são um povo que habita um vasto território da África Ocidental: desde Mauritânia, Gâmbia, Senegal e Guiné no oeste, até Camarões e Sudão no leste. A população é de 23 a 25 milhões de pessoas.
Os haitianos são 7,2 milhões de pessoas.
Os agni são um povo da África Ocidental que vive na Costa do Marfim e Gana. Eles têm cerca de 1,3 milhão de pessoas. Foram os primeiros a entrar em contato com os europeus no século XVII.
Os cabo-verdianos são a principal população de Cabo Verde. São descendentes de escravos misturados com os habitantes portugueses. A sua população é de 310 mil pessoas.
Os guadalupenhos são um povo que vive na Ilha de Guadalupe, com uma população de 300 mil pessoas. Também vivem na França (100 mil pessoas).
Os reunionenses são a população das ilhas Reunião, no Oceano Índico («a filial estrangeira» da França). A população é de 250 mil pessoas. Cerca de um quarto dos reunionenses são da raça branca, porque são descendentes diretos dos primeiros habitantes franceses.
Os bengalis são uma das nações mais populosas do mundo. Eles compõem a maioria da população de Bangladesh e do estado da Bengala Ocidental na Índia, e são mais de 250 mil pessoas. Eles também vivem no Butão, Nepal, Singapura e Grã-Bretanha.
Os mauritanos são uma entidade étnica que reside principalmente nas Ilhas Maurício (mais de 2/3 da população). Eles são descendentes dos imigrantes da Índia. A população é de 800 mil pessoas.
Os chleuhs são berberes que vivem na parte ocidental da cordilheira do Alto Atlas e na cordilheira do Anti-Atlas no Marrocos, nos vales dos rios Tensift e Souss. Eles são cerca de 8 milhões de pessoas.
Os tunisianos são um povo árabe que compõe a população principal da República da Tunísia. Eles são 10 milhões de pessoas.
Os rifenhos são berberes que vivem no Rife, no norte do Marrocos. Sua população é de 3 milhões de pessoas, e estão espalhados em toda a área noroeste do Marrocos.
Os cabilenhos são um grupo de berberes do norte da Argélia. A parte considerável dos cabilenhos vive fora do país, principalmente na França. Sua população total é de 6,5 milhões de pessoas.
Os armênios são a população da Armênia. Eles são aproximadamente 8 milhões de pessoas.
Os georgianos. A maior parte da nação georgiana está concentrada na Geórgia. Muitos georgianos também vivem nas províncias orientais da Turquia e nas regiões do interior do Irã. A população é de cerca de 6 milhões de pessoas.
Os calmucos são um povo que reside principalmente na República da Calmúquia. A população dos calmucos no mundo é de cerca de 200 mil pessoas.
Os han são a etnia mais populosa do mundo (formam até 19% da população mundial). Isso porque são o grupo étnico mais numeroso na China, Hong Kong e Macau, bem como em Taiwan e Cingapura. A população é de cerca de 1,3 bilhão de pessoas.
Os buriatas são a população da Buriátia e uma parte da Mongólia do Norte e nordeste da China. A população é de cerca de 520 mil pessoas.
Os uigures são a etnia nativa do Turquestão Oriental, agora região autônoma de Xinjiang da China. Sua população é de 11 milhões de pessoas.
O altais ou oirots são o grupo étnico da República de Altai. Eles são em 71 mil pessoas.
Os uzbeques são a população nativa do Uzbequistão. Grande parte dos uzbeques agora vive no Afeganistão, Tajiquistão, sul do Cazaquistão, sul do Quirguistão, norte e leste do Turcomenistão. Sua população é de 29 milhões de pessoas
Os ossetinos vivem principalmente na Caucasia, Rússia e Geórgia. Seu número total é de cerca de 700 mil pessoas.
Os bashkires são um povo turco que vive no território da República do Bascortostão e da cidade velha de mesmo nome. Eles são nativos do sul do Ural. Eles são quase 2 milhões de pessoas em todo o mundo.
Os cumucos são um povo turco nativo do Daguestão. Sua população total é de 505 mil pessoas. Eles vivem na República do Daguestão, Ossétia do Norte e na Chechênia.
Os cazaques são um povo turco, a população principal do Cazaquistão. Há tempos vivem nas áreas fronteiriças da China, Rússia, Uzbequistão e Turquemenistão, bem como no oeste da Mongólia. Em total são 14,5 milhões de pessoas.
Os chechenos são um povo caucasiano, a principal população da Chechênia. Historicamente também vivem nas áreas do Daguestão, Inguchétia e na Geórgia. A população total de chechenos no mundo é de 1,55 milhão de pessoas.
Os circassianos são a população nativa da Cabárdia-Balcária, Adiguésia, Carachai-Circássia e no Território de Krasnodar. Eles são cerca de 3 milhões de pessoas.
Os abazas são um dos povos nativos do Cáucaso. Eles têm cerca de 45 mil pessoas. Vivem na Federação Russa, especialmente em Carachai-Circássia. Eles também vivem na Turquia, Egito, Jordânia, Síria e outros países islâmicos.
Os inguches são os povos naj no norte do Cáucaso. Falam o idioma inguche, seu alfabeto é cirílico. Eles têm cerca de 700 mil pessoas no mundo todo.
Os xughnan são um dos povos pamiri no Tadjiquistão e no norte do Afeganistão. É o povo pamiri mais numeroso.
Os alemães. Uma grande quantidade de alemães vive fora da Alemanha. Por exemplo, nos Estados Unidos já são mais pessoas originárias da Alemanha do que da Inglaterra. Ño Brasil, estima-se que haja de 5 a 7 milhões de descendentes. O número total dos alemães no mundo é de aproximadamente 140 milhões de pessoas.
Os franceses são os descendentes dos povos celtas. Hoje em dia, são uma mistura de vários grupos étnicos. São ao redor de 63 milhões de pessoas.
Os lezguianos são um dos povos nativos da Caucásia. Historicamente, vivem na região sul do atual Daguestão e no norte do Azerbaijão. Os lezguianos também residem no Cazaquistão, no Quirquistão e na Turquia. A população é de aproximadamente 800 mil pessoas.
Os dinamarqueses compõem a população principal da Dinamarca. Contam com um total de 5,7 milhões de pessoas, das quais 5,1 milhões moram no país de origem.
Os loreneses são um povo germânico que reside no nordeste da França, na fronteira com a Bélgica e Alemanha. É a principal população da região francesa de Lorena. São aproximadamente 1 milhão de pessoas.
Os tártaros são o principal povo do Tataristão. Vivem na Rússia, Bascortostão, Udmurtia, Mordóvia, Cazaquistão, Uzbequistão, Tajiquistão, Azerbaijão, Ucrânia, Lituânia, Letônia e Estônia. O número deste grupo étnico é de 7 milhões de pessoas.
Os bielorrussos são uma etnia eslava do Leste. São cerca de 9,4 milhões de pessoas. Residem principalmente no território da República da Bielorrússia. Também habitam os territórios fronteiriços da Bielorrússia com a Rússia, Polônia, Ucrânia, Letônia e Lituânia.
Os russos são um dos maiores grupos étnicos do mundo. A maioria vive na própria Rússia, e cerca de 18 milhões, nos países vizinhos. Três milhões residem na América e na Europa. Ao todo, são 137 milhões de pessoas.
Os finlandeses são um povo fino-úgrico, a principal população da Finlândia. Também vivem nos Estados Unidos, Canadá, Rússia e Austrália. No total, há cerca de 6,5 milhões de pessoas.