domingo, 28 de outubro de 2012

NO RASTRO DAS ESTRELAS


No rastro das estrelas caminham os sonhos, os amores, a esperança perdida.

Caminham também os amores que não floresceram,
Caminham como se o tempo não pudesse voltar atrás, mas ele não pode.

Não gosto de voltar no tempo ele me traz recordações de desesperanças e saudades, não, não estou ficando velho, estou percebendo que percorro um caminho em linha reta e que jamais voltarei para os lugares de antes para consertar os enganos.

O adeus de ontem talvez seja a adeus eterno.
No rastro das estrelas percorro a vida cheia e vazia.
Vejo sorrisos e lagrimas, aplausos e vaias.

A eterna procura do perdido.
Percorro meu caminho sozinho, encontrando aqui e ali pessoas que se juntam a mim.
Que me amam e odeiam. Mas que deixam saudades.
No rastro das estrelas
Caminham o sorriso sincero e o olhar preconceituoso.
No rastro das estrelas ficam os olhares de admiração e um coração partido.

ejomes@2010_10

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

BARBOSINHA - Goleiro Santos FC

BARBOSINHA

Se vivo fosse, faleceu em Janeiro de 2001, Reginaldo Costa completaria 82 anos no próximo dia 29 de Outubro. Quis o destino que no ultimo dia 17 em partida valida pelo brasileirão de 2012 dois atletas do Clube Atlético Mineiro baterão suas cabeças numa verdadeira trombada vídeo cassetada.


A falta de acesso ao gramado de uma ambulância para socorrer os atletas trapalhões a diretoria do Santos FC decidiu derrubar o Camarote Defensores da Vila que homenageava o Goleiro Babosinha. (Reginaldo Costa). 

BARBOSINHA (Reginaldo Costa) jogou 74 partidas pelo Santos FC nos anos de 1953 a 1957, sendo Campeão Paulista em 1955.
O local exato onde o camarote foi destruído para construir uma rampa de acesso ao campo.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO


VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO

 Ontem (11/10/2012) por volta das 18 horas um casal desce as escadarias do metro Luz discutindo. A briga prossegue ate a bilheteria próxima às catracas de entrada. Neste momento o homem mais alterado grita com a mulher dando a impressão a todos em volta que ira agredi-la. Um policial a paisana chama a atenção do mesmo que se volta contra o policial. Para mostra força o policial saca uma arma para o homem na tentativa de intimida-lo.

A partir daí a situação toma outro rumo. 
Algumas pessoas vendo a cena sem entender o que ocorria saíram correndo em direção às plataformas dos trens, derrubaram então uma barreira gradeada a qual ao cair ao chão produzindo um som parecido segundo alguns com tiro, seguiu-se então uma correria parecida com as quedas de dominós. Muita gritaria, correria. Pessoas ate entraram na passarela de segurança que margeia a linha a qual deve ser usada quando algum trem parar dentro dos tuneis. Pessoas foram pisoteadas após desmaiarem ou caírem na confusão. Outros saíram correndo pela rua. Varias pessoas foram tanto ao prédio do DEIC na Rua Brigadeiro Tobias que fica próximo como também ao batalhão da PM onde fica a sede da ROTA pedir ajuda. 

A partir daí a coisa tomou uma dimensão fora de controle, os programas jornalisticos das 18 horas já falavam em rajadas de metralhadoras, etc... e tal.
O pior de tudo e que após toda informação mal passada pelas redes de TV, sites na internet, entre outros meios de comunicação nenhuma delas informou corretamente o que aconteceu. 
Pelo jeito a falta de sangue as afastou da verdade do fato. 
Acho que estamos indo no rumo contrario a verdade.

 Veja as manchetes do sites, sobre o fato.

Tiroteio assusta passageiros de metro em São Paulo. ( Yahoo )
Tiroteio na luz causa tumulto em estação do metro. (Globo.com) 
Rota invade estação da luz após tiroteio. (Paraná online) 
Passageiros relatam tiros na Estação da Luz. (Band) 
Tiros causam tumulto na estação da luz no metro de São Paulo (O Dia on line)
Tiros na Estação da luz do metro atrapalham circulação dos trens (R7) 
SP: homem invade linha 1 do metro e serviços sofre interrupção. (terra)
 Policia descarta tiros em tumulto na estação da Luz. (Ig.com)

ejomes@2010_10

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CARMINHA NÃO E SÓ UM PERSONAGEM


CARMINHA NÃO E SÓ UM PERSONAGEM

Em quanto um enorme grupo de mulheres e homens de bem lutam contra a violência contra as mulheres, observamos uma incoerência sem tamanho nos capítulos finais da novela “AVENIDA BRASIL”.
Entre tapas e sopapos a personagem Carminha e chamada de “vadia”, “vagabunda” sem a menor cerimônia.
As maldades da personagem e o combustível para toda esta violência contra a personagem feminina.
Violência explicita não devia fazer parte de uma peça de arte, levando-se em conta que durante o dia a qualquer horário existem chamadas para a atração das 21 horas.
Não posso esquecer Cazuza com sua musica que diz, “transformam o pais inteiro num puteiro porque assim se ganha mais dinheiro”. 
A situação e mais perigosa do que se imagina, pois a personagem insita as pessoas a resolver as situações com violência, principalmente contra o personagem feminino. Todos cogitam a morte da personagem com a maior naturalidade do mundo.
Dados da ONU mostram que uma em cada cinco mulheres (20%) já foi vitima de violência do gênero no Brasil. De 1997 a 2007, mais de 41 mil mulheres foram assassinadas.
Acreditam os que escrevem a novela ser normal alguém ser ruim e por esse motivo sofrerem atos violentos. Em nenhum momento se cogita na estória ser o personagem “psicológica ou psiquiatricamente” doente e precisar de ajuda medica.
Sem essa que o que eles querem e criar polêmica, pois nem todas as cabeças entendem aquilo como obra de arte e procuram repetir no seu dia a dia as atitudes que presenciam. Lembro-me no ano de 1980 quando fazíamos uma leitura sobre uma pesquisa de mercado feita para uma famosa marca de sabonetes. Verificamos que as pessoas entrevistadas haviam dito que a marca era boa porque havia passado na TV.
A televisão, essa grande formadora de opinião dever rever suas ideias em vez de criar relações perigosas com a violência.

ejomes@2012_10

domingo, 7 de outubro de 2012

CLUBE DO MANCHE 2012

Sábado dia 20 de Outubro de 2012 das 10:00 as 16:00 horas - Seguir:
Av.  Vereador João de Luca  sentido Morumbi-Diadema entrar a direita na Rua Dr. Djalma Pinheiro Franco ate  esquina com Av. Cupece nesta bifurcação começa a

 Av. Cel. Francisco Júlio Cesar Alfieri.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

VIA DUTRA x COMETA

Via Dutra proximo a entrada de Aparecida SP - Setembro 2012 a bordo de um Cometa novinho em folha  com aquele cheirinho de novo.