sábado, 23 de agosto de 2008

O AMOR SÓ TEM UM LADO.

Outro dia um cidadão me perguntou se eu conhecia uma certa pessoa. Eu disse que sim. Eu a conheço. Ele de maneira surpreendente disse: Eu gosto muito dela.
Mas eu sei que ele a conhece apenas superficialmente, tem apenas contatos breves com ela.
Então fiquei imaginado, como se gosta de uma pessoa sem conhece-la. Nem tudo e amor a primeira vista. Mas existem pessoas que nos fascina quando a vemos pela primeira vez. Isto tudo só e possível porque o amor só tem um lado, o lado de quem vê. Por isso e tão comum ouvir alguém dizer o que este cidadão disse, sobre uma pessoa que ele mal conhece.
Aqui fica a dica: nos gostamos de quem nos gostamos e não de quem gosta da gente.

Não espere recompensa por amar alguém. Não espere gratidão pelo seu gesto de amar.
Apenas ame, isto e que te faz bem, amar faz bem. Ser amado nem sempre, pois pode ser do modo que você não espera.

Afinal o amor só tem um lado o lado de quem ama.

ejomes@2008.

Nenhum comentário: