terça-feira, 21 de outubro de 2008

VOU PROCESSAR ENNIO MORRICONE

Sim senhores e isto mesmo que vou fazer.
Vou mover um processo na justiça contra o Sr. Ennio Morricone.
Este cidadão não pode impunemente mexer com nossas emoções sem que seja responsabilizado por isso. Para ele e tudo muito simples e fácil, conhece a arte de manipular as notas musicais e de conduzi-las de uma maneira tão certeira que atinge sem nenhuma misericórdia a alma, os sonhos e os sentimentos mais bem guardados de uma pessoa.
Ele sabe muito bem o poder de sua musica, mas de maneira desalmada autoriza que suas musicas ilustrem estórias contadas no cinema.
Ele não poderá negar que sem suas musicas o filme CINEMA PARADISO, ate passaria despercebido. Basta lembrarmos da cena inicial do filme onde a câmera percorre a sala ate a sacada de onde se tem uma bela vista para o mar. Ao som de violinos e piano este trajeto da câmera já demonstra que nenhum ser humano irá sobreviver passivamente ate o final do filme.
Durante o desenrolar da estória contada no filme, lá esta ele com sua musica. Preparando o momento para dar o golpe de misericórdia. Mas ele e paciente vai dosando sua musica aos poucos, como um sádico. Vai pouco a pouco minando as emoções das pessoas presentes.
A cada cena do filme, a cada acorde da musica de ENNIO MORRICONE, o coração nem bate mais, apenas apanha. As lembranças associadas aos personagens do filme são cada vez mais presentes. Sim este senhor sabe que esta fazendo não poderá negar isto jamais em um tribunal.

Evaristo Mesquita/ ejomes2001

Nenhum comentário: