quarta-feira, 31 de março de 2010

COMPARAÇÕES NO FUTEBOL E IDIOTICE.




Existe um grupo grande de profissionais da área do esporte fazendo comparações entre atletas.
Chegam ao absurdo de comparar atletas de século passado ao do atual estagio do futebol.
Sempre vem aquela perguntinha desnecessária quem e melhor, Fulano ou Beltrano?
Vejamos a regra nº 8 do Futebol:
“Um pontapé inicial deverá ser dado sempre que tiver havido um gol ou alguma parte do jogo for começar (primeiro tempo, segundo tempo ou prorrogação). No momento do pontapé inicial, os jogadores da equipe adversária devem estar fora do círculo central; dentro dele, os únicos jogadores que devem estar são dois: o que rola a bola para a frente e o que dá o segundo toque, pondo a bola em jogo de fato; sendo que o que rola a bola não pode tocar nela de novo antes que seu colega, tal como já dito, a reponha em jogo de fato.
Em alguns casos (quando a partida é paralisada por qualquer razão não mencionada nas regras), o juiz deverá reiniciar a partida com "bola ao chão", ou seja, deverá, na presença de um jogador de cada equipe, soltar a bola ao chão, sem que haja vantagem para alguma equipe em relação à posse da bola.”

Simples de entender, o futebol e coletivo necessita que haja no campo no minimo 14 jogadores de cada lado e no maximo 22.
Sendo assim pode um jogador se destacar mas o mesmo nada faria se não houvesse um segundo jogador para dar inicio ou continuidade a jogada.
Comparações no esporte só deveriam acontecer com esportes individuais jamais o coletivo.
Sendo assim e perda de tempo perguntar quem e melhor? Fulano ou Beltrano?

Nenhum comentário: