sexta-feira, 7 de outubro de 2011

OLHANDO O FUTURO

O famoso discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford em 2005 traz mais uma vez a certeza que somente quem acredita em sua intuição consegue atingir seus objetivos.
E claro e notório em todos os discursos de vencedores a observação dos mesmos sobre o fato de situações desagradáveis terem mudado suas vidas.

Eu mesmo quando passei a entender isto nunca mais tive problemas que tirassem meu sono.
Percebi também que muitas situações que a tanto nos agarramos não nos pertencem e parecem empurramos para o que realmente nos tem reservado no futuro. O fim parece ser o começo. Talvez por isso acreditamos tanto numa outra vida pós morte. Não sabemos nosso futuro, mas temos a certeza de sua existência.

Em seu discurso em Stanford Jobs diz que e impossível ligar os pontos atuais ao futuro e que normalmente só o fazemos olhando para traz.
Mas e notório que se tivermos certeza de nossas atitudes no presente entenderemos o passado quando o futuro chegar. Como no velho ditado colhesse o que se planta percebo a importância da obstinação sobre nossos ideais, o respeito e carinho pelo próximo assim como a total certeza que a obstinação pelo certo nos fará seres humanos especiais mesmo na simplicidade de nossas vidas.


Ejomes#2011_10

Nenhum comentário: