sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FLXIBLE VL 100 no Filme FOGO & PAIXÃO

Todo apaixonado por ônibus quer rever um FLXIBLE VL 100 principalmente se o ônibus em questão faz parte do lote de 33 unidades adquiridas pela Auto Ônibus Viação Expresso Brasileiro no final da década de 50. Dizem alguns especialistas que apenas dois carros encontram-se ainda inteiros no Brasil mais precisamente na cidade de São Paulo. Um estaria escondido a sete chaves num galpão no Bairro da Mooca, onde ate a foto não pode ser divulgada.
O outro veiculo após um acidente com a suspensão estaria sendo restaurado numa empresa de ônibus de fretamento no bairro Vila dos Remédios. 
Segundo constam algumas informações esse ônibus que esta sendo restaurado pertenceu ao Sr. Antonio Tosche sendo que o mesmo participou do filme “FOGO E PAIXÃO”, produzido, escrito e dirigido por ISAY WEINFELD e MARCIO KOGAN no ano de 1998.
Neste filme, um grupo de pessoas em um ônibus de excursão faz um passeio turístico por uma grande cidade. A maioria das cenas filmadas na cidade de São Paulo-SP utiliza um FLXIBLE Vista Liner 100. 
Atores renomados como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Zezé Macedo, Rita Lee, Roberto Carvalho, Regina Casé, Sergio Mamberte, Nair Bello, Monique Evans, Fernanda Torres, podem ser vistos no filme fazendo pequenas participações.


Já os atores Cristina Mutarelli, Carlos Moreno, Mariana Suzá, Fernando Amaral, Mira Haar, Iara Jamra, Riva Nimitz, Ken Kaneco, Yvonne Buckingham, Ed Stanton, Julio Levy, Cassiano Ricardo, Virginia Punko, Norival Rizzo, Abraão Berman, Linda Conde e Rui Resende fazem parte da trama do filme.
Quando conheci o Sr. Antonio Tosche o mesmo mostrou-me uma foto de seu FLXIBLE VL 100 que havia participado de um filme o qual ele nem lembrava o nome. A foto possivelmente tirada de um pollaroid de cartucho já estava amarelada de tanto ser apresentada as pessoas.
Detalhe da parte interna do VL 100, duas janelas a frente das duas primeiras fileiras de poltranas.
E acima duas aberturas tipo TETO SOLAR sem abertura que iluminava o veiculo todo.
Detalhe das janelas as quais são identicas as janelas dos CMA Fecha Azul da Cometa.
Detalhe da parte interna onde existe um degrau para parte alto do veiculo. 
Cena feita na Cidade Universidade USP
Detalhe do farol e  parachoque.
Detalhe da roda dianteira  junto a porta.
Agradeço aos Srs.
 ISAY WEINFELD e MARCIO KOGAN que autorizaram a divulgação das fotos do filme.

Nenhum comentário: