quarta-feira, 3 de outubro de 2018

OLHO NA TESTA


Assim como o mitológico Ciclope que tinha um olho só bem no meio da testa, parece que a grande maioria da mídia brasileira também o tem.

O pior, pessoas intelectualizadas das redes sociais só sabem retransmitir como um vomito estas informações sem checar a veracidade e refletir sobre o que foi postado, retransmitem a cada segundo informações bestiais e soluções inatingíveis.

Não pense você que resolveremos a questão da violência apenas com mais polícia nas ruas ou mais presídios.
Não pense você que resolveremos a questão da saúde apenas com mais médicos e unidades hospitalares.
Não pense você que resolveremos a questão da educação apenas com mais professores e salas de aula.
Uma sociedade só muda e resolve seus problemas quando dá responsabilidade e obrigação a sua população, enquanto ela acreditar que somente o poder público e o responsável por tudo de bom ou ruim que acontece a ela (sociedade) nada mudará e não ser pra pior.

Hoje em dia e moda falar em “políticos corruptos”, mas, basta anda pela cidade, ou melhor qualquer cidade do Brasil e ver que o povo colabora para isso.
São regras de trânsitos, moradias, educação e saúde. Afinal regras de todos os tipos que os cidadãos teimam em burlar. Da classe A á Classe Z. Aí esses mesmos cidadãos usando o direito de voto elegem exatamente as pessoas que são a cara deles, ou seja, corruptos como eles.

Assim como o gigante da mitologia grega essas pessoas têm apenas um olho, usam esse olho apenas pra ver o que interessa de imediato, o famoso jeitinho brasileiro não está nas leis está nas pessoas que não querem ser contrariadas nos seus mais execráveis desejos. Acreditam ter direitos sobre tudo e nenhuma obrigação.

Não acredite que partidos ou pessoas podem mudar nossa situação. 

Nenhum comentário: