sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DIA DOS PROFESSORES - Obrigado a todos



Hoje dia 15 de outubro comemoramos mais um dia dos professores.

Que maravilha, pois o dia do professor vem logo em seguida ao “Dia das Crianças”.
Como sempre as entidades de classe, os sindicalistas e muitos professores aproveitam para pedir mais atenção ao ensino e principalmente aos professores.
Mas o interessante de tudo isso e que quem mais aproveita desta data não são os professores e sim a criançada.
Tenho observado por toda a cidade crianças e mais crianças passeando por museus, praças em locais de interesse público.
Lembro-me quando criança como era bom ir à escola para comer o lanche. Ou como era bom ir a escola para poder brincar na hora do recreio. Mas grande ainda, como era bom ver as pernas da Dona Marizinha, minha primeira professora do Jardim de Infância no Ateneu Ricardo Nunes. Durante aquele tempo não aprendi muita coisa. Na verdade fui alfabetizado lendo as revistinhas do Carlos Zéfiro.
Hoje já adulto e de volta a escola só tenho a agradecer todos os meus professores.
Maria Jose, Itiro, Durval, Sidney, Kenji, Ivone, Irene, Nelson, Gilda, Maria Regina, Silvana, Reginaldo, João Batista, Eleonora, Gracinda, Celeste, Jose Carlos, Dalva, Lara, Getulina, Joaquim, Antonio Carlos, Heródoto, Francisca, Manoel, Pascoal, Gabriel, Álvaro, Chico, João Luis, Nilza, Gorete, Mayumi, Helena, Joaninha, Vera, e todos aqueles que do nome esqueci, mas moram no meu coração.

Obrigado a todos

Nenhum comentário: