sábado, 29 de novembro de 2014

PEPPER - American Horror Story



Os fãs da personagem Pepper, do seriado de terror norte-americano "American Horror Story", ficaram surpresos quando viram a atriz Naomi Grossman, que dá vida à personagem, sem maquiagem. Até mesmo Miley Cyrus se manifestou pelo Twitter: "Nossa, quem diria que Pepper era sexy na vida real!". Grossman, que vive seu primeiro papel de destaque na TV, falou sobre a transformação radical em teleconferência com jornalistas da América Latina e também ao site The Huffington Post. Segundo contou, são necessárias de duas a três horas para ganhar o visual de Pepper, e 20 minutos para tirar as próteses.
Naomi também comentou a repercussão da personagem.
"É estranho ser reconhecida pela personagem, mesmo sem maquiagem, porque não pareço nada com ela. Nas ruas, dizem que sou bonita, o que é até legal. Nunca me canso de ouvir isso. Não é verdade, mas obrigada! Eu me sinto até uma supermodelo perto de Pepper", contou.
No seriado escrito por Ryan Murphy e estrelado pela atriz Jessica Lange, Pepper sofre de microcefalia - doença em que a cabeça e o cérebro são menores que o normal - e vive internada no manicômio Briarcliff. Gentil, a personagem acredita em extraterrestres e tem um passado violento.
Para criar a aparência esquisita, especialistas tiraram uma série de fotos da atriz e manipularam as imagens digitalmente.
Naomi falou sobre o desafio de atuar com o rosto cheio de prótese e maquiagem. Ela contou que a lente de contato da personagem é o "acessório preferido", porém o mais "desorientador". "Eu só vejo a metade do que está ao meu redor".
A atriz contou que é complicado usar uma prótese no nariz e que sente até dificuldade para ouvir, e os dentes de Pepper incomodam, porém a personagem não tem muito texto.
"Não que eu esteja reclamando - é um pequeno preço a pagar por um papel tão grande", afirmou.
Uma curiosidade: Naomi Grossman conhece e é apaixonada pelo Brasil.
"Estudava a língua na universidade. Morava na Argentina e às vezes ia ao Brasil. Gosto da música e da cultura e jogo capoeira. Conheço Foz do Iguaçu, Rio, São Paulo e Bahia", contou.

Pepper entrou na segunda temporada da série e ganhou mais uma participação na terceira.

Atriz NAOMI GROSSMAN e seu personagem PEPPER.

Nenhum comentário: