quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RETROVISOR NA ESTRADA

Rodovia Governador Carvalho Pinto - SP 70
Rodovia Governador Carvalho Pinto - SP 70
Rodovia Presidente Dutra - BR 116 e/ou SP 60
Rodovia dos Imigrantes - SP 160
Rodovia Airton Senna - SP 70
 Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura - SP 92 

sábado, 24 de agosto de 2013

MISS SARAJEVO - Bono, Brian Eno, Luciano Pavarotti - 1995

A musica fala de amor, mas não do amor comum entre  homens e mulheres, na realidade  fala da falta de amor entre os homens, é uma música de protesto contra guerra da Bosnia nos anos 90. Bono Vox não escreve música comum, é só ler as entrelinhas, "Sarajevo é a capital da Bosnia"
                      

MISS SARAJEVO - 
Is there a time for keeping your distance
A time to turn your eyes away
Is there a time for keeping your head down
For getting on with your day
Is there a time for kohl and lipstick
A time for curling hair
Is there a time for high street shopping
To find the right dress to wear
Here she comes, oh oh
Heads turn around
Here she comes
To take her crown
Is there a time to run for cover
A time for kiss and tell
Is there a time for different colours
Different names you find it hard to spell
Is there a time for first communion
A time for East Seventeen
Is there a time to turn to Mecca
Is there time to be a beauty queen
Here she come, oh oh
Beauty plays the clown
Here she comes
Surreal in her crown
Dici che il fiume
Trova la via al mare
E come il fiume
Giungerai a me
Oltre i confini
E le terre assetate
Dici che come fiume
Come fiume...
L'amore giungerà L'amore...
E non so più pregare
E nell'amore non so più sperare
E quell'amore non so più aspettare
Is there a time for tying ribbons
A time for Christmas trees
Is there a time for laying tables
And the night is set to freeze

MISS SARAJEVO - Tradução

Há momentos para ficar afastado
Momentos para desviar o olhar
Há momentos para baixar a cabeça
Para ir em frente com seu dia
Há momentos para usar kohl e batom
Momentos para enrolar o cabelo
Momentos para fazer compras na avenida
Para encontrar o vestido certo para se usar
Aí vem ela
Todos se viram para vê-la
Aí vem ela
Para receber sua coroa
Há momentos para fugir
Momentos para beijar e sair comentando
Há momentos para cores diferentes
Nomes diferentes que você acha complicado escrever
Há momentos para a primeira comunhão
Momentos para East 17
Há momentos para voltar-se a Meca
Há momentos para ser miss
Aí vem ela
Beleza atua como palhaço
Aí vem ela
Surreal com sua coroa
Você diz que o rio
Encontra seu caminho para o mar
E assim como o rio
Você virá para mim
Além das fronteiras
E dos desertos
Você diz que, como o rio Semelhante ao rio
O amor virá Amor
E eu não consigo mais rezar de forma alguma
E eu não consigo mais ter esperança no amor de forma alguma
E eu não consigo mais esperar pelo amor de forma alguma
Há momentos para amarrar fitas
Há momentos para árvores de Natal
Há momentos para arrumar a mesa
Há momentos quando a noite está congelante

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FLXIBLE VL 100 no Filme FOGO & PAIXÃO

Todo apaixonado por ônibus quer rever um FLXIBLE VL 100 principalmente se o ônibus em questão faz parte do lote de 33 unidades adquiridas pela Auto Ônibus Viação Expresso Brasileiro no final da década de 50. Dizem alguns especialistas que apenas dois carros encontram-se ainda inteiros no Brasil mais precisamente na cidade de São Paulo. Um estaria escondido a sete chaves num galpão no Bairro da Mooca, onde ate a foto não pode ser divulgada.
O outro veiculo após um acidente com a suspensão estaria sendo restaurado numa empresa de ônibus de fretamento no bairro Vila dos Remédios. 
Segundo constam algumas informações esse ônibus que esta sendo restaurado pertenceu ao Sr. Antonio Tosche sendo que o mesmo participou do filme “FOGO E PAIXÃO”, produzido, escrito e dirigido por ISAY WEINFELD e MARCIO KOGAN no ano de 1998.
Neste filme, um grupo de pessoas em um ônibus de excursão faz um passeio turístico por uma grande cidade. A maioria das cenas filmadas na cidade de São Paulo-SP utiliza um FLXIBLE Vista Liner 100. 
Atores renomados como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Zezé Macedo, Rita Lee, Roberto Carvalho, Regina Casé, Sergio Mamberte, Nair Bello, Monique Evans, Fernanda Torres, podem ser vistos no filme fazendo pequenas participações.


Já os atores Cristina Mutarelli, Carlos Moreno, Mariana Suzá, Fernando Amaral, Mira Haar, Iara Jamra, Riva Nimitz, Ken Kaneco, Yvonne Buckingham, Ed Stanton, Julio Levy, Cassiano Ricardo, Virginia Punko, Norival Rizzo, Abraão Berman, Linda Conde e Rui Resende fazem parte da trama do filme.
Quando conheci o Sr. Antonio Tosche o mesmo mostrou-me uma foto de seu FLXIBLE VL 100 que havia participado de um filme o qual ele nem lembrava o nome. A foto possivelmente tirada de um pollaroid de cartucho já estava amarelada de tanto ser apresentada as pessoas.
Detalhe da parte interna do VL 100, duas janelas a frente das duas primeiras fileiras de poltranas.
E acima duas aberturas tipo TETO SOLAR sem abertura que iluminava o veiculo todo.
Detalhe das janelas as quais são identicas as janelas dos CMA Fecha Azul da Cometa.
Detalhe da parte interna onde existe um degrau para parte alto do veiculo. 
Cena feita na Cidade Universidade USP
Detalhe do farol e  parachoque.
Detalhe da roda dianteira  junto a porta.
Agradeço aos Srs.
 ISAY WEINFELD e MARCIO KOGAN que autorizaram a divulgação das fotos do filme.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

sábado, 17 de agosto de 2013

CINE HOLLIÚDY -

Os números impressionam: 23 mil espectadores apenas no fim de semana de estreia, em modestas dez salas de cinema de Fortaleza, Caucaia, Limoeiro do Norte e Sobral. 
Fenômeno instantâneo de público no Ceará, "Cine Holliúdy" entrou não só para o top 10 dos filmes mais vistos no país, disputando com produções milionárias, mas para a história do cinema local. As salas ficaram abarrotadas. 
A média de 2.293 espectadores por sala nos primeiros três dias desbanca em muito o atual líder de bilheteria no Brasil, "Os Smurfs 2", com 613. O número fica acima até do desempenho de "Homem de Ferro 3", campeão de bilheteria do ano, que teve uma média de 1.470 espectadores por sala em sua estreia. 
Segundo o portal Filme B, especializado no mercado cinematográfico brasileiro, o longa orçado em R$ 1 milhão foi responsável por 44% do público nos cinemas de Fortaleza, faturando R$ 268 mil. Cerca de 300 mil espectadores são esperados pela produção até o final do ano, 120 mil deles no Ceará. Tudo isso, ressalta o diretor Halder Gomes, "sem tirar os pés do chão". Para ele, tamanho sucesso é fruto de um "laboratório" que fez ao lançar nas locadoras do Ceará o premiado curta "Cine Holiúdy – O Artista Contra o Cabra do Mal" (2004), que deu origem ao filme. A "prévia", conta, teve recepção calorosa. "O sucesso também vem da soma de acertos mercadológicos, estratégicos, de produção, distribuição, além, claro, da qualidade do produto", acredita. Outro fator preponderante na construção do fenômeno, diz o diretor, é maneira em que captura a cultura do povo cearense. 
O elenco, por exemplo, é composto quase todo por atores locais, do município de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza. As falas, em legítimo "cearensês", trazem referências às artes e ao cinema do Estado e são legendadas, para facilitar o entendimento das plateias. "Este gancho tem atraído muito o público: nossa maneira de falar, nosso humor e felicidade. Mas o filme também causa surpresa, ao contar um episódio de superação, num contexto que faz parte da nossa história: o da morte dos cinemas de interior." 
No dia 30 de agosto, o filme estreia em 11 capitais do Norte e Nordeste: Manaus, Belém, Maceió, Salvador, São Luís, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, Natal e Aracajú. Sobre chegar ao Sudeste, maior mercado nacional, Gomes acredita ser possível em setembro ou, no mais tardar, em outubro, caso a resposta do Norte e do restante do Nordeste seja igualmente positiva. "Acertamos com a distribuidora [Downtown] e colocamos o trailer do filme em 'Minha Mãe É uma Peça', no Norte, no Nordeste e também no Sudeste. E as pessoas simplesmente não paravam de rir, inclusive no Sudeste." 
Saber falar com o público Ambientado na década de 1970, "Cine Holliúdy" conta a história do quixotesco Francisgleydisson, um cearense que usa a criatividade e o humor para tentar salvar as salas de cinema de uma cidade interiorana, após a chegada dos primeiros aparelhos de televisão. 
Quarenta anos depois, o exemplo do filme leva à pergunta: como salvar o cinema dos blockbusters super produzidos? "O filme simboliza uma forma interessante de fazer cinema: tem protagonistas cearenses, legendas em cearense, tudo na contramão. Ele mostra para o país que, se você buscar o seu nicho de mercado e descobrir formas de se comunicar com seu público, você terá sucesso."



Leonardo Rodrigues
Do UOL, de São Paulo 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ONIBUS - Fotos de Acidentes

Fotos reproduzidas dos seguintes blogs:
mariadoresguardo.blogspot.com .             taiada.blogspot.com ,                  toffobus.com.br

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SADIA -

 Sindrome Atenção Deficitária Idade Avançada - SADIA


Se você já chegou aos 50 prepare-se, por que os sintomas da síndrome SADIA (Síndrome de Atenção Deficitária de Idade Avançada) já se apossou de você.
E agora voce não tem mais condição de reverte-la.
A síndrome aparece nas coisas mais simples que você antes fazia com facilidade e agora passa a ter dificuldade.
Veja como identificar.
No meu caso foi assim:
No primeiro sábado após completar 50 anos, decidi lavar o carro, peguei as chaves e fui para a garagem. Quando percebi algumas correspondências sobre a mesa da sala.
Resolvi dar uma olhada. Após verificar que as maiorias das correspondências eram de informes publicitários decido joga-las no lixo, mas o lixo estava cheio. Então esvazio o cesto e percebo que não existe mais saco de lixo. Decido ir ao mercado comprar os tais sacos de lixo.

Mas percebo que tenho que subir ate o quarto para pegar os documentos além de cartões e dinheiro.

Mas ao chegar ao quarto vou acender a luz e vejo que a mesma esta queimada.

Desço ate a lavanderia para pegar a escada e uma lâmpada nova. Então vejo que a maquina de lavar terminou a lavagem de uns panos de pratos e toalhas, descido adiantar o expediente da patroa e ponho as peças no varal.

Neste momento vejo que o prato de ração do cachorro esta vazio.

Vou ate o armário para pegar ração.

Então a campainha toca, vou atender e o carteiro trazendo uma encomenda.

Resolvo então abrir o pacote.

Vejo que é ..........................................bem para encurtar.

Cheguei às 18 horas e o carro tava lá sem lavar, todo sujo.

Quando a patroa perguntou o que fiz o dia inteiro que não lavei o carro eu disse que estive ocupado o tempo todo fazendo tudo e não fazendo nada.
                                                                                                                   ejomes.blosgpot.com_@2013

sábado, 3 de agosto de 2013

A saida e ser feliz

Nem sempre as coisas andam como eu planejo. 
Mas eu gosto de pensar nos dias em que tudo dá certo.
Nem sempre me cerco de pessoas compreensivas e carinhosas.
Mas aí eu corro pros amigos de verdade, que me trazem tanto prazer.

Nem sempre o meu corpo acompanha o ritmo da minha mente.
Mas eu me alegro com a lembrança dos momentos em que corpo e espírito vibraram juntos.

Nem sempre sou amado da forma que mereço.
Mas busco lá nas gavetinhas da memória, os amores sinceros que tive.

Nem sempre consigo achar conforto nas minhas orações.
Mas me consola saber que eu não abandonei a fé.

Vida nem sempre é justa, nem sempre é acolhedora, nem sempre é colorida.
Mas eu insito na idéia de ser feliz.
Porque não vale a pena passar pela vida carregando pesos...
Colecionando mágoas.
E já que estamos aqui...
A saída é ser feliz.



                                                                                    ejomes.blogspot.com_2013

domingo, 28 de julho de 2013

KAMA SUTRA A BRASILEIRA


Apesar do aumento da renda do brasileiro os números de motéis nas grandes cidades continua o mesmo dos finais dos anos 90.
Gostando tanto de sexo como afirmam os brasileiros surgiu a duvida.
Onde eles estão fazendo sexo?
Levando em consideração o aumento das refeições fora de casa as quais crescem assustadoramente em quantidade de restaurantes e preço também podemos dizer que estão comendo mais na rua e fazendo sexo mais em casa.
Mas existem aqueles que não têm casa.
Sendo assim deixaremos aqui um manual de Kama Sutra à moda brasileira.
Locais onde os brasileiros tem feito sexo ultimamente.
Posição em Pé: Dentro dos trens metropolitanos aproveitando aquele enrosco todo.
Posição deitado: Casal de motoqueiros acidentados na estrada.
Posição de Joelhos: Quando tropeça na calçada esburacada
Posição por cima: quando recebe o salário
Posição por Baixo: Quando paga o cartão de credito no dia seguinte ao receber o salário.
Posição de lado: Quando esta com um dos pés quebrados
Posição sentada: Na espera da consulta do SUS
Posição Papai-Mamãe: Pai troca a fralda, mãe faz a mamadeira.
Posição por traz: Correndo de um Pit Bull


E sexo mesmo que dizem que e bom, nada.

sábado, 27 de julho de 2013

JACAREI SP - Algumas fotos da cidade

Praça Padre Anchieta - Igreja Matriz Imaculada Conçeição
Casarão - Esquina da Rua Alfredo Schuring 
Estração de Trem - Centro Cultural
Estação de Trem - Caixa d'agua para caldeira das locomotivas a carvão.
Sindicato Rural de Jacarei - Ladeira Rodolfo de Siqueira nº 13
Museu de Antropologia de Jacarei

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CAT STEVENS - Morning has broken (1976)


Cat Stevens - Morning has broken 1976

Morning has broken, like the first morning 
Blackbird has spoken,like the first bird 
Praise for the singing, praise for the morning 
Praise for the springing fresh from the word 
Sweet the rain's new fall, sunlit from heaven
Like the first dewfall, on the first grass
Praise for the sweetness of the wet garden
Sprung in completeness where his feet pass 
Mine is the sunlight, mine is the morning 
Born of the one light, Eden saw play 
Praise with elation, praise every morning 
God's recreation of the new day 
Morning has broken, like the first morning 
Blackbird has spoken, like the first bird 
Praise for the singing, praise for the morning 
Praise for the springing fresh from the word



Cat Stevens - manhã quebrou 1976

A manhã quebrou, (rompeu aos pedaços).como a primeira manhã
Blackbird (pássaro preto) falou, como o primeiro pássaro
Louvor para o canto, louvor para a manhã
Louvor para o surgimento fresco da palavra.

Nova queda doce da chuva, iluminado do céu.
Como o primeiro orvalho na primeira grama
Louvor para a doçura do jardim molhado
Sustenta  em plenitude onde seus pés passam.

O meu é a luz do sol, o meu é de manhã
Nascido da uma luz, Eden viu jogar.
Louvor com euforia, louvar todas as manhãs
Recreação de Deus do novo dia.

A manhã quebrou, ,(rompeu aos pedaços)
como a primeira manhã
Blackbird (Passaro Preto) falou,
como o primeiro pássaro
Louvor para o canto,
louvor para a manhã
Louvor para o surgimento fresco da palavra.



quarta-feira, 24 de julho de 2013

terça-feira, 23 de julho de 2013

DOMINGUINHOS - Sanfoneiro no ceú.

Dominguinhos estava internado no hospital Sírio Libanês em São Paulo e morreu às 18h do dia 23 de julho de 2013 após sofrer complicações infecciosas e cardíacas. O músico faleceu após perder uma batalha que durou 6 anos contra um câncer de pulmão.7 Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico. Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan, entre outros. Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha oito anos de idade, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16. “Gonzaga estava divulgando para a imprensa o disco ‘Forró no Escuro’ quando ele me apresentou como seu herdeiro artístico aos repórteres”, lembrou-se Dominguinhos em entrevista no final de 2012. “Foi uma surpresa muito grande, não esperava mesmo.” De acordo com ele, o episódio aconteceu somente três anos depois de sua chegada ao Rio, acompanhado do pai, o também sanfoneiro Chicão. Mudaram-se para a cidade justamente para encontrar Luiz Gonzaga. “Em cinco minutos, ele me deu uma sanfona novinha, sem eu pedir nada”, prosseguiu. Naquele período, Dominguinhos saiu em turnê com o mestre para cumprir a função de segundo sanfoneiro e, eventualmente, de motorista. Centenário de Gonzagão No fim de 2012, Dominguinhos se dedicou ativamente às celebrações dos cem anos do nascimento de Luiz Gonzaga. Durante um show no dia centenário, 13 de dezembro, realizado na terra natal do músico, Exu (PE), Gilberto Gil comentou: “Dominguinhos teve a herança do Gonzaga, que ele incorporou, através das canções, dos estilos, o gosto pelo xote, xaxado”. Para Gil, no entanto, Dominguinhos soube trilhar um caminho próprio. “Dominguinhos foi além, em uma direção que Gonzaga não pôde, não teve tempo. Ele foi na direção do início de Gonzaga, o instrumentista, da época das boates do Mangue, no Rio de Janeiro, quando ele tocava tango, choro, polca, foxtrot, tocava tudo, repertório internacional, tudo na sanfona. ”