sexta-feira, 5 de agosto de 2011
domingo, 31 de julho de 2011
EXPRESSO BRASILEIRO - Garagem Sacomã
A história do transporte de passageiros no Brasil passa sem duvida nenhuma pela história da viação EXPRESSO BRASILEIRO.
Mais que uma empresa e uma marca que desde 1941 mudou de proprietários varias vezes, mas manteve o mesmo nome. A marca Expresso Brasileiro deve ter um alto valor de mercado talvez num porcentual maior que o próprio valor da frota e instalações. Mas isso talvez nem seja levado em consideração, basta ver as marcas famosas que desapareceram. O caso mais emblemático foi o do Banco Nacional que em 1994 passou por dificuldades financeiras e sofreu intervenção do Banco Central e mesmo sendo uma marca associada ao grande Ayrton Senna acabou sendo descartada na fusão com o Unibanco. A Revista Exame de Abril de 2011 revelou que a marca 16 anos depois ainda continua forte.
Aqui algumas fotos da garagem Sacomã na Avenida Presidente Tancredo Neves, 228 São Paulo SP.
As fotos mostram parte da equipes de manutenção e higienização dos ônibus.
Fotos SETNEWS AnoXII - nº 97 Setembro 1997
Mais que uma empresa e uma marca que desde 1941 mudou de proprietários varias vezes, mas manteve o mesmo nome. A marca Expresso Brasileiro deve ter um alto valor de mercado talvez num porcentual maior que o próprio valor da frota e instalações. Mas isso talvez nem seja levado em consideração, basta ver as marcas famosas que desapareceram. O caso mais emblemático foi o do Banco Nacional que em 1994 passou por dificuldades financeiras e sofreu intervenção do Banco Central e mesmo sendo uma marca associada ao grande Ayrton Senna acabou sendo descartada na fusão com o Unibanco. A Revista Exame de Abril de 2011 revelou que a marca 16 anos depois ainda continua forte.
Aqui algumas fotos da garagem Sacomã na Avenida Presidente Tancredo Neves, 228 São Paulo SP.
As fotos mostram parte da equipes de manutenção e higienização dos ônibus.
Fotos SETNEWS AnoXII - nº 97 Setembro 1997
sábado, 30 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
quinta-feira, 14 de julho de 2011
segunda-feira, 4 de julho de 2011
COPA 2014 Brasilia terá Jogo de Abertura
A abertura da Copa 2014 será em Brasília, já decidido pela FIFA.
Como diz a musica: QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.
Apesar de publicar oficialmente só em outubro de 2011 o governo já foi informado extra oficialmente da decisão da FIFA. Mesmo porque o próprio governo não quer correr o risco de pagar um mico mundial a tentar bancar um estádio que ainda não existe e não tem a menor garantia de existir.
Atualmente, Brasília está com 33% das obras do estádio concluída. Trabalham na área cerca de 1.900 operários e arena está em fase de conclusão da escavação e construção de arquibancadas. A obra está prevista para ser concluída em dezembro de 2012, ao custo de cerca de R$ 600 milhões, para 70 mil lugares.
Patrimônio Cultural da Humanidade à cidade recebe 1.000.000 (um milhão) de turistas ano.
Estádio Mané Garrincha - Brasilia DF - 01 Julho 2011
Local onde se pretende construir o estadio para abertura da copa 2014 em São Paulo-SP 01 Julho 2011
ejome#2011 Julho
Como diz a musica: QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.
Apesar de publicar oficialmente só em outubro de 2011 o governo já foi informado extra oficialmente da decisão da FIFA. Mesmo porque o próprio governo não quer correr o risco de pagar um mico mundial a tentar bancar um estádio que ainda não existe e não tem a menor garantia de existir.
Atualmente, Brasília está com 33% das obras do estádio concluída. Trabalham na área cerca de 1.900 operários e arena está em fase de conclusão da escavação e construção de arquibancadas. A obra está prevista para ser concluída em dezembro de 2012, ao custo de cerca de R$ 600 milhões, para 70 mil lugares.
Patrimônio Cultural da Humanidade à cidade recebe 1.000.000 (um milhão) de turistas ano.
Estádio Mané Garrincha - Brasilia DF - 01 Julho 2011
Local onde se pretende construir o estadio para abertura da copa 2014 em São Paulo-SP 01 Julho 2011
ejome#2011 Julho
quinta-feira, 23 de junho de 2011
SANTOS FC
SANTOS SEMPRE SANTOS
Eu posso dizer que sou isso ou aquilo, posso dizer também que fiz e desfiz que tenho e que não tenho, pois palavras são palavras nada mais que palavras.
Mas números são números eles não mentem.
E pra falar em Santos F C vou falar apenas dos últimos 10 anos de 2002 a 2011.
Os números são esses.
Nos últimos 10 anos o SANTOS FC participou de 13 finais de campeonatos, ganhou 8 foi vice em 5.
Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Superou os times do chamado trio de ferro do futebol paulista.
Santos F C faz parte de um grupo de times do futebol brasileiro que chamo de TOP FIVE DO FUTEBOL BRASILEIRO são os 5 clubes que nunca saíram da Primeira Divisão do Futebol brasileiro.
Eu posso dizer que sou isso ou aquilo, posso dizer também que fiz e desfiz que tenho e que não tenho, pois palavras são palavras nada mais que palavras.
Mas números são números eles não mentem.
E pra falar em Santos F C vou falar apenas dos últimos 10 anos de 2002 a 2011.
Os números são esses.
Nos últimos 10 anos o SANTOS FC participou de 13 finais de campeonatos, ganhou 8 foi vice em 5.
Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Superou os times do chamado trio de ferro do futebol paulista.
Santos F C faz parte de um grupo de times do futebol brasileiro que chamo de TOP FIVE DO FUTEBOL BRASILEIRO são os 5 clubes que nunca saíram da Primeira Divisão do Futebol brasileiro.
Frente ao estadio do Santos FC - Vila Belmiro
Pacaembu com a torcida santista da capital paulista
Torcida Jovem - Pacaembú
Vila Belmiro
Camarotes Defensores da Vila
domingo, 19 de junho de 2011
RODSOM DOS ANJOS
Cris Pereira e seu personagem Rodsom dos Anjos do DVD Primeiro as Damas.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 1
PARTE 2
POEMAS SÃO PASSAROS
"Os poemas são passaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam voo como de um alçapão.
Eles não tem pouso nem porto, alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti..."
Mario Quintana
sábado, 18 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
ETERNIDADE Chico Xavier
O que eu tenho não me pertence
Embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo criador, para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho por acaso.
E nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito que dar e o que receber.
Há muito que aprender, com experiências boas ou negativas.
É isso... Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que acontece por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido.
Além de não servir de nada reclamar, isso vai lhe vendar os olhos para continuar seu caminho.
Dê de você mesmo o quanto puder! Quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance.
Perdoe e dê de você mesmo.
Seja uma benção!
Deus não vem em pessoa para abençoar.
Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser anjos.
A eternidade está nas mãos de todos nós.
Viva de maneira que, quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de encontrá-lo!!!
Autor: Chico Xavier
domingo, 5 de junho de 2011
AGRADECIMENTO A MEU PAI
Pai você que ontem partiu deste mundo mostrou-me todos os caminhos da vida alguns demorei muito a seguir, mas já adulto entendi teus ensinamentos.
Agradeço a você por ter sido um homem dedicado a família, justo e sensato.
Tua simplicidade e sabedoria mostraram-me que observar a vida e mais sábio que tentar entende-la.
E que todos saibam que um dia eu te abracei e disse que te amava.
Pai Obrigado por tudo
JOÃO BATISTA
*11 Dez 1923 + 04 Jun 2011
Agradeço a você por ter sido um homem dedicado a família, justo e sensato.
Tua simplicidade e sabedoria mostraram-me que observar a vida e mais sábio que tentar entende-la.
E que todos saibam que um dia eu te abracei e disse que te amava.
Pai Obrigado por tudo
JOÃO BATISTA
*11 Dez 1923 + 04 Jun 2011
sábado, 28 de maio de 2011
JOE COCKER - You are so beautiful...
You Are So Beautiful
Joe Cocker
you are so beautiful
to me
you are so beautiful
to me,
can't you see
you're everything I've hoped for
you're everything I need
you are so beautiful
to me
such joy and happiness
you bring
such joy and happiness
you bring
like a dream
a guiding light that shines in the night
heavens gift to me
you are so beautiful
to me
You Are So Beautiful (tradução)
Joe Cocker
você é tão bonita
pra mim
você é tão bonita
pra mim,
você não percebe?
você é o que eu esperava
você é tudo que eu preciso
você é tão bonita
pra mim
tal alegria e felicidade
voce traz
tal alegria e felicidade
voce traz
como um sonho
a luz que guia, que brilha na noite
ceús presentes para mim
você é tão bonita
pra mim
You Are So Beautiful (versão)
Joe Cocker / Versão: Ejomes
você é tão bonita
pra mim
que você nem percebe
você é o que eu esperava
você e tudo que eu preciso
você é tão bonita
pra mim
que alegria e felicidade
você traz como um sonho
a luz que guia e brilha na noite
são céus de presentes para mim
você é tão bonita
pra mim
ejomes*2011_05
sexta-feira, 27 de maio de 2011
domingo, 22 de maio de 2011
ONIBUS CAIO
CAIO TOPBUS TP
Em agradecimento aos amigos de Mogi das Cruzes-SP, estou postando estas fotos do maior ônibus articulado que esta circulando em São Paulo desde Dezembro de 2010.
Trata-se do modelo da Caio TopBus Piso Baixo, com motor Volvo.
As fotos mostram o ônibus prefixo 7 2431 da Viação Campo Belo chegando em sua garagem na zona sul de São Paulo ainda sem emplacamento no final de Novembro de 2010.
Em agradecimento aos amigos de Mogi das Cruzes-SP, estou postando estas fotos do maior ônibus articulado que esta circulando em São Paulo desde Dezembro de 2010.
Trata-se do modelo da Caio TopBus Piso Baixo, com motor Volvo.
As fotos mostram o ônibus prefixo 7 2431 da Viação Campo Belo chegando em sua garagem na zona sul de São Paulo ainda sem emplacamento no final de Novembro de 2010.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
EXPRESSO BRASILEIRO - DIPLOMATA FLXIBLE
FLXIBLE COMPANY VL-100 – History in Brazil.
Com a modernidade que se apresentava nos inícios dos anos 50 e a inauguração da Rodovia Presidente Dutra em 1951 ligando Rio de Janeiro a São Paulo. As empresas de ônibus que atuavam naquela época começam a disputar quem melhor serviria os usuários.
Sendo assim a Viação Cometa que havia adquirido os modernos GMC PD 4104 vê sua concorrente direta na linha São Paulo - Rio a Expresso Brasileiro Viação Ltda., adquirir nos EUA os também modernos Flxible VL 100.
Percebendo que a Expresso Brasileiro iria receber primeiro seus ônibus Flxible VL 100 recorre a justiça alegando que a guia de importação feita pelo Expresso Brasileiro tinha irregularidades. Já que após as guias importação serem emitidas o governo federal publicou uma lei proibindo a importação de ônibus.
Como os ônibus estavam ainda a caminho só 2 unidades foram desembarcadas as outras 30 juntamente com varias peças de reposição ficaram na alfândega do Porto de Santos esperando uma decisão judicial que só seria resolvida dois anos depois quando a empresa de Manoel Diegues fundada por ele em 1940 já estava praticamente quebrada, já que na expectativa de receber os ônibus ainda em 1958 ele vendeu os antigos que tinha. Ficando praticamente sem ônibus pra atender os usuários das linhas que a EBVL
Existem algumas publicações que falam que a Expresso Brasileiro da época havia importado 30 veículos, quando na verdade foram 32.
Veja a lista de produção da própria Flxible Company, sediada na cidade de Loudonville – Estado de Ohio, trazendo nome do modelo (Model), motor (Model NO), serie de fabricação (Serial NO), numeração de chassi (Engenier), nome do comprador (Purchaser), cidade destino (City), pais (State) e Data de Fabricação.
FLXIBLE VL-100 SERIAL NUMBERS
SERIAL NUMBERS: 10 309 – 10140 PRODUCTION
Model Model nº Serial Engine nº Original Purchaser City State Data
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10309 6A-76792 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/08/58
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10310 6A-76793 Expresso Brasileiro Santos BZ 20/08/58
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10311 6A-76794 Expresso Brasileiro Santos BZ 08/04/59
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10312 6A-76796 Expresso Brasileiro Santos BZ 21/04/59
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10313 6A-76795 Expresso Brasileiro Santos BZ 24/07/59
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10314 6A-76765 Expresso Brasileiro Santos BZ 01/09/58
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10315 6A-76767 Expresso Brasileiro Santos BZ 24/07/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10316 6A-76768 Expresso Brasileiro Santos BZ 30/07/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10317 6A-76766 Expresso Brasileiro Santos BZ 30/07/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10318 6A-77271 Expresso Brasileiro Santos BZ 27/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10319 6A-77273 Expresso Brasileiro Santos BZ 27/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10320 6A-77277 Expresso Brasileiro Santos BZ 31/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10321 6A-77272 Expresso Brasileiro Santos BZ 31/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10322 6A-77274 Expresso Brasileiro Santos BZ 05/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10323 6A-77275 Expresso Brasileiro Santos BZ 05/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10324 6A-77280 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10325 6A-77278 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10326 6A-77279 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10327 6A-78428 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10328 6A-78427 Expresso Brasileiro Santos BZ 11/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10329 6A-78433 Expresso Brasileiro Santos BZ 11/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10330 6A-78435 Expresso Brasileiro Santos BZ 14/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10331 6A-78431 Expresso Brasileiro Santos BZ 14/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10332 6A-78432 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10333 6A-78429 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10334 6A-79236 Expresso Brasileiro Santos BZ 18/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10335 6A-79243 Expresso Brasileiro Santos BZ 18/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10336 6A-79240 Expresso Brasileiro Santos BZ 18/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10337 6A-79241 Expresso Brasileiro Santos BZ 21/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10338 6A-79242 Expresso Brasileiro Santos BZ 21/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10339 6A-79235 Expresso Brasileiro Santos BZ 23/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10340 6A-78434 Expresso Brasileiro Santos BZ 23/09/59
ejomes@2011_05
Com a modernidade que se apresentava nos inícios dos anos 50 e a inauguração da Rodovia Presidente Dutra em 1951 ligando Rio de Janeiro a São Paulo. As empresas de ônibus que atuavam naquela época começam a disputar quem melhor serviria os usuários.
Sendo assim a Viação Cometa que havia adquirido os modernos GMC PD 4104 vê sua concorrente direta na linha São Paulo - Rio a Expresso Brasileiro Viação Ltda., adquirir nos EUA os também modernos Flxible VL 100.
Percebendo que a Expresso Brasileiro iria receber primeiro seus ônibus Flxible VL 100 recorre a justiça alegando que a guia de importação feita pelo Expresso Brasileiro tinha irregularidades. Já que após as guias importação serem emitidas o governo federal publicou uma lei proibindo a importação de ônibus.
Como os ônibus estavam ainda a caminho só 2 unidades foram desembarcadas as outras 30 juntamente com varias peças de reposição ficaram na alfândega do Porto de Santos esperando uma decisão judicial que só seria resolvida dois anos depois quando a empresa de Manoel Diegues fundada por ele em 1940 já estava praticamente quebrada, já que na expectativa de receber os ônibus ainda em 1958 ele vendeu os antigos que tinha. Ficando praticamente sem ônibus pra atender os usuários das linhas que a EBVL
Existem algumas publicações que falam que a Expresso Brasileiro da época havia importado 30 veículos, quando na verdade foram 32.
Veja a lista de produção da própria Flxible Company, sediada na cidade de Loudonville – Estado de Ohio, trazendo nome do modelo (Model), motor (Model NO), serie de fabricação (Serial NO), numeração de chassi (Engenier), nome do comprador (Purchaser), cidade destino (City), pais (State) e Data de Fabricação.
FLXIBLE VL-100 SERIAL NUMBERS
SERIAL NUMBERS: 10 309 – 10140 PRODUCTION
Model Model nº Serial Engine nº Original Purchaser City State Data
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10309 6A-76792 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/08/58
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VL100 236DD1-59-41IC-AC 10339 6A-79235 Expresso Brasileiro Santos BZ 23/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10340 6A-78434 Expresso Brasileiro Santos BZ 23/09/59
ejomes@2011_05
sexta-feira, 6 de maio de 2011
TREM JUNDIAI
MUSEU DE TREM JUNDIAI SP.
O Museu da Companhia Paulista de Trem, sediado na cidade paulista de Jundiai-SP, e apenas um nome gravado numa placa. Peças, mobílias e maquinas em estado de sucata estão espalhados por uma área de aproximadamente 250.000 m2. Qualquer pessoa que for visitar o museu vai sair com uma enorme frustração se imaginava encontrar lá algo que lembre um museu.
Mas se esta pessoa for um empresário do ramo de sucata vai ter lindos sonhos imaginando o quanto iria faturar com aquele monte de ferro velho.
Num momento em que por questões eleitoreiras lançou-se a idéia de construir uma linha de trem bala entre as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro fico imaginando como um país que não tem tradição no transporte ferroviário irá lidar com esse consorcio do trem bala.
Observando a rodovia Dutra na altura de Guaratinguetá e também em Guarulhos fiquei estarrecido pela quantidade de super caminhões com 3 eixos que transitam pela rodovia em comparação com o pequeno numero de ônibus rodoviários que por ali circulam. Acredito que para cada 50 caminhões passa 1 ônibus. O trem bala parece que vai ligar nada a lugar nenhum e possivelmente se sair do papel deverá ter um museu igualzinho ao de Jundiaí, pois num futuro que se aproxima rapidamente poucas pessoas viajaram a negócios, quase tudo será feito por vídeo conferencia e imagem tele-transportada, aquela em a pessoa aparece holograficamente. O turista sabe que um vôo entre Campinas e Santos Dumont hoje custando aproximadamente 100 reais levaria no Maximo 30 minutos de vôo.
Quando vejo um cidadão de 70, 80 anos falando que á 30 anos viajava de trem e pela velocidade em que se criam novas tecnologias, acredito que não estou tão equivocado em relação ao futuro.
MUSEU DA COMPANHIA PAULISTA DE TREM
Av. União dos Ferroviarios, 1760 - Centro
JUNDIAI SP 13201-160
ejomes@2011_05
O Museu da Companhia Paulista de Trem, sediado na cidade paulista de Jundiai-SP, e apenas um nome gravado numa placa. Peças, mobílias e maquinas em estado de sucata estão espalhados por uma área de aproximadamente 250.000 m2. Qualquer pessoa que for visitar o museu vai sair com uma enorme frustração se imaginava encontrar lá algo que lembre um museu.
Mas se esta pessoa for um empresário do ramo de sucata vai ter lindos sonhos imaginando o quanto iria faturar com aquele monte de ferro velho.
Num momento em que por questões eleitoreiras lançou-se a idéia de construir uma linha de trem bala entre as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro fico imaginando como um país que não tem tradição no transporte ferroviário irá lidar com esse consorcio do trem bala.
Observando a rodovia Dutra na altura de Guaratinguetá e também em Guarulhos fiquei estarrecido pela quantidade de super caminhões com 3 eixos que transitam pela rodovia em comparação com o pequeno numero de ônibus rodoviários que por ali circulam. Acredito que para cada 50 caminhões passa 1 ônibus. O trem bala parece que vai ligar nada a lugar nenhum e possivelmente se sair do papel deverá ter um museu igualzinho ao de Jundiaí, pois num futuro que se aproxima rapidamente poucas pessoas viajaram a negócios, quase tudo será feito por vídeo conferencia e imagem tele-transportada, aquela em a pessoa aparece holograficamente. O turista sabe que um vôo entre Campinas e Santos Dumont hoje custando aproximadamente 100 reais levaria no Maximo 30 minutos de vôo.
Quando vejo um cidadão de 70, 80 anos falando que á 30 anos viajava de trem e pela velocidade em que se criam novas tecnologias, acredito que não estou tão equivocado em relação ao futuro.
MUSEU DA COMPANHIA PAULISTA DE TREM
Av. União dos Ferroviarios, 1760 - Centro
JUNDIAI SP 13201-160
ejomes@2011_05
domingo, 1 de maio de 2011
MULHER MAÇÃ
Li recentemente um comentário no facebook de uma internauta.
Como desconhecia que essa suposta “teoria” foi escrita por Machado de Assis em forma de poema questionei a “postadora” sobre o porquê em tom de parábola do uso da macieira.
A resposta dela foi:
Como não entendeu? Quer que eu desenhe? Olha quer saber de uma coisa vai pegar puta que e isso o que você merece.
E simplesmente me bloqueou.
Compreendi a revolta dela com alguma situação que a fez sentir-se a maçã do topo. Lamento, pois isso deve ter trazido muita infelicidade.
E muito difícil lidar com rejeição principalmente a sentimental. Sempre ficamos a nos perguntar o que fizemos de errado. E na verdade não tem nada de errado.
Ser ou estar infeliz e muito ruim. Eu já fui infeliz com situações desagradeis nessa vida.
Mas se alguma mulher se sentir uma mulher maça, aquela do topo não as do chão, saiba que tudo isso realmente e passageiro.
O tempo não faz desaparecer as cicatrizes que conseguimos durante a vida, mas aquela dor, aquela revolta desaparece.
Pois nossos corações são como jardins, algumas vezes tempestades e ervas daninha causam alguns estragos.
Mas se você continuar a regar esse jardim com belos sonhos, compaixão e ternura em breve o Sol irá aparecer e teu jardim vai florir novamente.
Tenha paciência e observe a tua volta.
O teu Sol está mais perto do que você imagina.
E esqueça essa estória de mulher maçã ela faz parte de um tempo que se amarrava cachorro com lingüiça.
Veja o poema abaixo:
“AS MELHORES MULHERES PERTENCEM AOS HOMENS MAIS ATREVIDOS”
Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.
Joaquim Maria Machado de Assis * 21/julho/1839 + 29/Setembro/1908
Como desconhecia que essa suposta “teoria” foi escrita por Machado de Assis em forma de poema questionei a “postadora” sobre o porquê em tom de parábola do uso da macieira.
A resposta dela foi:
Como não entendeu? Quer que eu desenhe? Olha quer saber de uma coisa vai pegar puta que e isso o que você merece.
E simplesmente me bloqueou.
Compreendi a revolta dela com alguma situação que a fez sentir-se a maçã do topo. Lamento, pois isso deve ter trazido muita infelicidade.
E muito difícil lidar com rejeição principalmente a sentimental. Sempre ficamos a nos perguntar o que fizemos de errado. E na verdade não tem nada de errado.
Ser ou estar infeliz e muito ruim. Eu já fui infeliz com situações desagradeis nessa vida.
Mas se alguma mulher se sentir uma mulher maça, aquela do topo não as do chão, saiba que tudo isso realmente e passageiro.
O tempo não faz desaparecer as cicatrizes que conseguimos durante a vida, mas aquela dor, aquela revolta desaparece.
Pois nossos corações são como jardins, algumas vezes tempestades e ervas daninha causam alguns estragos.
Mas se você continuar a regar esse jardim com belos sonhos, compaixão e ternura em breve o Sol irá aparecer e teu jardim vai florir novamente.
Tenha paciência e observe a tua volta.
O teu Sol está mais perto do que você imagina.
E esqueça essa estória de mulher maçã ela faz parte de um tempo que se amarrava cachorro com lingüiça.
Veja o poema abaixo:
“AS MELHORES MULHERES PERTENCEM AOS HOMENS MAIS ATREVIDOS”
Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.
Joaquim Maria Machado de Assis * 21/julho/1839 + 29/Setembro/1908
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