13 de Setembro uma data histórica para a arrecadação de impostos no Brasil chegamos a 1 Trilhão.
1.000.000.000.000,00 e zero que não acaba mais.
Porque pagamos tantos em impostos?
Pagamos pela água que consumimos apesar de temos 25% da reserva mundial de água doce do planeta. Pagamos ao governo por algo que a natureza nos ofereceu.
Pagamos 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade que países da Europa e America do norte.
Para um país produtor de petróleo pagamos a gasolina mais cara do mundo. Temos tecnologia para produção de etanol e grandes produções de álcool, mesmo assim pagamos por esse combustível o mais caro do mundo. Não dá para entender, como um país quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aqui) tem preços tão elevados.
Nossos carros custam o dobro por causa dos impostos, sem falar em seguro, pedágios, taxas e tudo mais que aparece.
ICMS, PIS, CONFINS, CPMF, ISS, IPTU, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral em efeito cascata, de imposto sobre imposto, nos tiram meses por ano de nosso trabalho. De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 4 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos.
Mas se quisermos ter um melhor atendimento na saúde, educação e segurança, temos que pagar por isso e ainda ser taxado com impostos sobre esses valores pagos.
Enquanto países como os Estados Unidos isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente aproximados R$ 5.300,00), no Brasil os assalariados pagam imposto de renda a partir de R$ 1.200,00.
Mas quem leu os livros do escritor Laurentino Gomes, 1808 e 1882 deve ter percebido o porquê tanto se paga de imposto. E herança da colonização portuguesa, a mesma que em 1822 expulsamos daqui com tal Grito de Independência. Na verdade os exploradores só mudaram de nacionalidade.
Parece ate coincidência essa data de 1 trilhão ser tão próxima a 7 de Setembro, quem sabe no ano que vem as datas coincidam.
Foto: Luiz Guarnieri/AE
ejomes#2011_09
terça-feira, 13 de setembro de 2011
sábado, 10 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
KLEITON & KLEDIR - Maria Fumaça
Maria Fumaça
Kleiton e Kledir
Essa Maria Fumaça
É devagar quase parada
Oh seu foguista
Bota fogo na fogueira
Que essa chaleira
Tem que tá até sexta-feira
Na estação de Pedro Osório
Sim senhor!...
Se esse trem não chega a tempo
Vou perder meu casamento
Atraca, atraca
Ligadão nessa lareira
Esse fogão é que
Acelera essa banheira
O padre é louco
E bota outro em meu lugar...
Se chego tarde não vou casar
Eu perco a noiva e o jantar
A moça não é nenhuma miss
Mas é prendada e me faz feliz
Seu pai é um próspero fazendeiro
Não é que eu seja interesseiro
Mas sempre é bom e aconselhável
Unir o útil ao agradável...
Esse trem não sai do chão
Capaz!
Urinaram no carvão
Mas que barbaridade!
Entupiram a lotação
Mééééé!
E eu nem sou desse vagão
Mas que tá fazendo aqui?
Mas que baita confusão
Opa! Opa!
Tem crioulo e alemão
Empregado com patrão
Ôpa! Me passaram a mão
Ora vá lamber sabão...
Tagará, tagará, tagará
Tagará, tagará
Togoro, togoro
Togoro, togoro
Tagará, tagará, tagará
Tagará, tagará, tagará
Togoro, togoro, togoro
Se por acaso eu não casar
Alguém vai ter
Que indenizar...
Esse expresso vai a trote
Mais parece um pangaré
Essa carroça
Jaboti com chaminé
Eu tenho pena
De quem segue prá Bagé
Seu cobrador cadê meu troco?
Por favor!...
E dá-lhe apito e manivela
Passa sebo nas canelas
Seu maquinista
Eu vou tirar meu pai da forca
Por que não joga esse museu
No ferro velho
E compra logo
Um trem moderno japonês...
No dia alegre do meu noivado
Pedi a mão todo emocionado
A mãe da moça me garantiu:
"É virgem, só que morou no Rio
O pai falou:
"É carne de primeira
Mas se abre a boca
Só sai besteira"
Eu disse:
"Fico com essa guria
Só quero mesmo
É prá tirar cria"...
Esse trem não era o teu
O meu esvaziaram o pneu
Mas cadê esse guri?
Tá na fila do xixi
Tem chiclete com tatu
Que nojo!
E foi alguém de Canguçu
Me roubaram meu chapéu
Alapucha!
Chama o homem do quartel
E deu enjôo na mulher
Fez "porquinho" no meu pé...
Tagará, tagará, tagará
Tagará, tagará
Togoro, togoro
Togoro, togoro
Tagará, tagará
Togoro, togoro
Togoro, togoro
Se por acaso eu não casar
Alguém vai ter
Que indenizar
E é o presidente dessa tal
R.F.F.S.A...R.F.F.S.A.
R.F.F.S.A...R.F.F.S.A.
R.F.F.S.A...R.F.F.S.A.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
VASP - Cemitério de Aeronaves 08/02/2011
Reportagem do JORNAL DA GAZETA sobre os aviões da VASP ocupando espaço no Aeroporto de Congonhas.
TV GAZETA - Fundação Casper Libero - São Paulo - SP
domingo, 4 de setembro de 2011
O QUE OS HOMENS GOSTAM NAS MULHERES
O site Terra na pagina Estilo de Vida reproduz informação da revista Cosmopolitan
Com o titulo original “8 things guys notice about you instantly” a famosa revista norte americana fala sobre uma pesquisa feitas com americanos sobre os 8 itens que eles observam imediatamente quando vêem uma mulher.
Confira as observações:
Cabelos - a primeira coisa que o homem (americano) repara na mulher são os cabelos, se estão saudáveis e a textura.
Sorriso - a maioria dos homens (americanos) consegue distinguir se a mulher está à vontade e se divertindo pela forma de sorrir. Sorrisos forçados contam pontos negativos no encontro.
Seios - em terceiro lugar, eles (americanos) reparam nos seios. Eles não gostam de peitos exageradamente grandes, mas querem checar se têm um pouco de volume.
Voz - o tom de voz e jeito de falar está na lista das coisas que os homens (americanos) reparam durante um encontro. Vozes mais suaves tendem a agradá-los mais.
Cintura e quadril - o corpo violão é o desejo de todos eles, então, se você tem a cintura mais fina do que os quadris, já ganhou pontos com ele.
Pele - o brilho na pele e olhos significa saúde mental e qualidade de vida para os homens. Um dos itens para se preocupar antes do encontro é com as marcas de cansaço na pele.
Artificiais - apliques no cabelo, cílios postiços e tudo o que não for natural da mulher eles reparam.
Olhos - o olhar pode dizer mais do que mil palavras e não poderia faltar na lista do que eles reparam nas mulheres. Como último dos 8 itens, os homens analisam os olhos e a forma de olhar da parceira.
Mas esses americanos não estão com nada mesmo, imagina essa pesquisa feita no Brasil:
CABELO: Comprido na altura da bunda. E para por ai, pois daqui pra frente só se fala de bunda.
BUNDA: indo
BUNDA: voltando
BUNDA: rebolando
BUNDA: sentanda e mostrando o cofrinho
BUNDA: de lado
BUNDA: empinada
Como diz uma amiga minha.
Sabe por que o homem brasileiro gosta tanto de bunda?
E porque são todos uns bundões.
Claro, minha amiga não tem essa parte do corpo muito desenvolvida.
Com o titulo original “8 things guys notice about you instantly” a famosa revista norte americana fala sobre uma pesquisa feitas com americanos sobre os 8 itens que eles observam imediatamente quando vêem uma mulher.
Confira as observações:
Cabelos - a primeira coisa que o homem (americano) repara na mulher são os cabelos, se estão saudáveis e a textura.
Sorriso - a maioria dos homens (americanos) consegue distinguir se a mulher está à vontade e se divertindo pela forma de sorrir. Sorrisos forçados contam pontos negativos no encontro.
Seios - em terceiro lugar, eles (americanos) reparam nos seios. Eles não gostam de peitos exageradamente grandes, mas querem checar se têm um pouco de volume.
Voz - o tom de voz e jeito de falar está na lista das coisas que os homens (americanos) reparam durante um encontro. Vozes mais suaves tendem a agradá-los mais.
Cintura e quadril - o corpo violão é o desejo de todos eles, então, se você tem a cintura mais fina do que os quadris, já ganhou pontos com ele.
Pele - o brilho na pele e olhos significa saúde mental e qualidade de vida para os homens. Um dos itens para se preocupar antes do encontro é com as marcas de cansaço na pele.
Artificiais - apliques no cabelo, cílios postiços e tudo o que não for natural da mulher eles reparam.
Olhos - o olhar pode dizer mais do que mil palavras e não poderia faltar na lista do que eles reparam nas mulheres. Como último dos 8 itens, os homens analisam os olhos e a forma de olhar da parceira.
Mas esses americanos não estão com nada mesmo, imagina essa pesquisa feita no Brasil:
CABELO: Comprido na altura da bunda. E para por ai, pois daqui pra frente só se fala de bunda.
BUNDA: indo
BUNDA: voltando
BUNDA: rebolando
BUNDA: sentanda e mostrando o cofrinho
BUNDA: de lado
BUNDA: empinada
Como diz uma amiga minha.
Sabe por que o homem brasileiro gosta tanto de bunda?
E porque são todos uns bundões.
Claro, minha amiga não tem essa parte do corpo muito desenvolvida.
sábado, 3 de setembro de 2011
FÉRIAS NO CARIBE
Um casal decide passar férias numa praia no Caribe, no mesmo hotel onde passou a lua de mel 20 anos antes.
Por causa do trabalho, a mulher não pode viajar com o marido. Deixa pra ir alguns dias depois.
Quando o homem chega a seu quarto do hotel, vê que há um computador com acesso à internet.
Decide então enviar um e-mail à mulher, mas erra uma letra sem perceber e o envia a outro endereço.
O e-mail é recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do marido.
Ao conferir seus e-mails, ela desmaia instantaneamente.
O filho ao entrar encontra a mãe caída perto do computador.
Na tela escrito:
Por causa do trabalho, a mulher não pode viajar com o marido. Deixa pra ir alguns dias depois.
Quando o homem chega a seu quarto do hotel, vê que há um computador com acesso à internet.
Decide então enviar um e-mail à mulher, mas erra uma letra sem perceber e o envia a outro endereço.
O e-mail é recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do marido.
Ao conferir seus e-mails, ela desmaia instantaneamente.
O filho ao entrar encontra a mãe caída perto do computador.
Na tela escrito:
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
terça-feira, 30 de agosto de 2011
AGOSTO - MÊS DE CACHORRO LOUCO
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
SACOLAS PLASTICAS - VITIMA OU VILÃ
Sacolinhas de supermercado, feitas de polietileno, são as vilãs do meio ambiente por poluir rios, cidades e lixões e devem ser banidas?
Ou, pelo contrário, são indispensáveis ao dia a dia da população por serem úteis na hora de carregar as compras e acondicionar o lixo?
Esta polêmica vem mobilizando as indústrias do setor, ambientalistas, autoridades, a população e pesquisadores em geral.
A FAVOR DA PROIBIÇÃO:
Os que são contra as sacolinhas contabilizam algumas vitórias importantes: várias cidades do País, entre elas São Paulo, fizeram leis proibindo os supermercados de as fornecerem aos consumidores; na Assembléia Legislativa paulista tramita um projeto propondo o recolhimento e substituição das sacolas feitas de polietileno, polipropilenos e similares por sacolas “biodegradáveis, compostas por matérias que se degradam naturalmente, assim como a oxidegradável. Ambas possuem aditivo para acelerar o processo de degradação”.
CONTRA PROIBIÇÃO:
Na trincheira oposta, o Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos (Plastivida), mantido por indústrias do setor, o Instituto Nacional do Plástico e a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis veicularam nos meses de junho e julho uma campanha em redes de rádio de São Paulo, Santa Catarina, Ceará e Pernambuco garantindo que as sacolinhas são sustentáveis, reutilizáveis por toda a população para acondicionar o lixo, além de serem recicláveis.
As entidades baseiam suas afirmações em estudo feito pela Agência Ambiental Britânica e publicado em fevereiro deste ano. O trabalho demonstrou que, comparadas a outros tipos de embalagens, as sacolinhas usam menos matéria-prima em sua fabricação e emitem menos CO2 durante seu ciclo de vida.
“Por que acabar com a embalagem mais sustentável?” questiona a campanha.
O trabalho feito pelos britânicos seguiu todos os parâmetros, normas e exigências técnico-científicas e comparou o ciclo de vida das sacolas plásticas comuns com os outros tipos de embalagens que poderiam ser usadas para substituí-las, como saco de papel, caixa de papelão, sacola de algodão e sacolas biodegradáveis.
O impacto ambiental será péssimo caso a proibição vire lei, porque a melhor alternativa ambiental estaria sendo descartada. “Existem leis banindo as sacolinhas, mas várias já foram consideradas inconstitucionais pela Justiça e perderam a validade”. Tais decisões estariam embasadas no conceito de que, depois de utilizadas, as sacolinhas viram resíduo sólido urbano, que é um tema já regulamentado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ou seja, estados e municípios não podem ter uma lei que se sobreponha à legislação federal.
RESUMINDO:
O impacto de uma eventual proibição das tradicionais embalagens seria sentido pela população. O consumidor usa a sacolinha para transportar as compras e, depois, para acondicionar o lixo da cozinha, banheiro, embalar sapatos, roupas e outros objetos.
O saco plástico sempre foi considerado a melhor forma de acondicionar lixo porque evita a contaminação do solo pelo Cho rume – líquido gerado pelo lixo orgânico – quando depositado no lixão. Se sumir do supermercado, uma parcela de consumidores passará a comprar o saco de lixo e o plástico continuará a ser usado da mesma forma. Outra parcela poderá descartar seu lixo em latões, o que naturalmente atrairá roedor e outros vetores de doenças. Quando chover vai tudo se espalhar, gerando um sério problema sanitário.
É difícil substituir as sacolinhas em virtude do baixo custo e da praticidade que têm. Daí a preocupação dos pesquisadores em estudar polímeros que tenham um perfil mais sustentável que os disponíveis atualmente.
ejomes@2011-08
terça-feira, 23 de agosto de 2011
VASP - Aviões & Sucatas - O Inicio do Fim
VASP - Congonhas se desfaz de Boeings da Vasp encostados há 7 anos.
O aeroporto de Congonhas começa hoje a se desfazer do que restou dos aviões da Vasp. Quatro Boeings 737-200 encostados há sete anos serão os primeiros a serem desmontados e guardados para, depois, ir a leilão.
Será o (início do) fim da relação da companhia com o "campo da Vasp", como ficou conhecido Congonhas nos primeiros anos pós-inauguração, em 1936.
Os 737-200 estão parados no aeroporto desde setembro de 2004. Em janeiro do ano seguinte, a Vasp interrompeu suas operações; a Justiça decretou a falência da companhia em 2008.
Em fóruns da internet, aficionados em aviação se articulam para arrematar as peças. Os lotes devem ser leiloados por cerca de R$ 50 mil.
Uma parceria entre governo federal e Conselho Nacional de Justiça permitiu a retirada dos aviões, que chegaram à Vasp entre 1972 e 1974.
Há outros seis aviões da Vasp em Congonhas, entre os quais Airbus A-300, recebidos zero quilômetro em 1982 e usados em vôos de média e longa distância, como rotas internacionais. Eles ainda não estão liberados pela Justiça para desmonte.
A Vasp ocupa cerca de 10% de Congonhas. A área livre será usada para ampliar o aeroporto. A Infraero pediu autorização ao “Conselho Municipal de Patrimônio Histórico” para demolir estruturas antigas do aeroporto, entre eles um prédio da Vasp.
sábado, 20 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
SÃO PAULO, Zona Sul
Cidade de São Paulo, Rodovia dos Imigrantes km 13, veja ao fundo a Serra da Cantareira e a esquerda os edificos da Av. Paulista
* CLICK SOBRE A FOTO
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
domingo, 31 de julho de 2011
EXPRESSO BRASILEIRO - Garagem Sacomã
A história do transporte de passageiros no Brasil passa sem duvida nenhuma pela história da viação EXPRESSO BRASILEIRO.
Mais que uma empresa e uma marca que desde 1941 mudou de proprietários varias vezes, mas manteve o mesmo nome. A marca Expresso Brasileiro deve ter um alto valor de mercado talvez num porcentual maior que o próprio valor da frota e instalações. Mas isso talvez nem seja levado em consideração, basta ver as marcas famosas que desapareceram. O caso mais emblemático foi o do Banco Nacional que em 1994 passou por dificuldades financeiras e sofreu intervenção do Banco Central e mesmo sendo uma marca associada ao grande Ayrton Senna acabou sendo descartada na fusão com o Unibanco. A Revista Exame de Abril de 2011 revelou que a marca 16 anos depois ainda continua forte.
Aqui algumas fotos da garagem Sacomã na Avenida Presidente Tancredo Neves, 228 São Paulo SP.
As fotos mostram parte da equipes de manutenção e higienização dos ônibus.
Fotos SETNEWS AnoXII - nº 97 Setembro 1997
Mais que uma empresa e uma marca que desde 1941 mudou de proprietários varias vezes, mas manteve o mesmo nome. A marca Expresso Brasileiro deve ter um alto valor de mercado talvez num porcentual maior que o próprio valor da frota e instalações. Mas isso talvez nem seja levado em consideração, basta ver as marcas famosas que desapareceram. O caso mais emblemático foi o do Banco Nacional que em 1994 passou por dificuldades financeiras e sofreu intervenção do Banco Central e mesmo sendo uma marca associada ao grande Ayrton Senna acabou sendo descartada na fusão com o Unibanco. A Revista Exame de Abril de 2011 revelou que a marca 16 anos depois ainda continua forte.
Aqui algumas fotos da garagem Sacomã na Avenida Presidente Tancredo Neves, 228 São Paulo SP.
As fotos mostram parte da equipes de manutenção e higienização dos ônibus.
Fotos SETNEWS AnoXII - nº 97 Setembro 1997
sábado, 30 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
quinta-feira, 14 de julho de 2011
segunda-feira, 4 de julho de 2011
COPA 2014 Brasilia terá Jogo de Abertura
A abertura da Copa 2014 será em Brasília, já decidido pela FIFA.
Como diz a musica: QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.
Apesar de publicar oficialmente só em outubro de 2011 o governo já foi informado extra oficialmente da decisão da FIFA. Mesmo porque o próprio governo não quer correr o risco de pagar um mico mundial a tentar bancar um estádio que ainda não existe e não tem a menor garantia de existir.
Atualmente, Brasília está com 33% das obras do estádio concluída. Trabalham na área cerca de 1.900 operários e arena está em fase de conclusão da escavação e construção de arquibancadas. A obra está prevista para ser concluída em dezembro de 2012, ao custo de cerca de R$ 600 milhões, para 70 mil lugares.
Patrimônio Cultural da Humanidade à cidade recebe 1.000.000 (um milhão) de turistas ano.
Estádio Mané Garrincha - Brasilia DF - 01 Julho 2011
Local onde se pretende construir o estadio para abertura da copa 2014 em São Paulo-SP 01 Julho 2011
ejome#2011 Julho
Como diz a musica: QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.
Apesar de publicar oficialmente só em outubro de 2011 o governo já foi informado extra oficialmente da decisão da FIFA. Mesmo porque o próprio governo não quer correr o risco de pagar um mico mundial a tentar bancar um estádio que ainda não existe e não tem a menor garantia de existir.
Atualmente, Brasília está com 33% das obras do estádio concluída. Trabalham na área cerca de 1.900 operários e arena está em fase de conclusão da escavação e construção de arquibancadas. A obra está prevista para ser concluída em dezembro de 2012, ao custo de cerca de R$ 600 milhões, para 70 mil lugares.
Patrimônio Cultural da Humanidade à cidade recebe 1.000.000 (um milhão) de turistas ano.
Estádio Mané Garrincha - Brasilia DF - 01 Julho 2011
Local onde se pretende construir o estadio para abertura da copa 2014 em São Paulo-SP 01 Julho 2011
ejome#2011 Julho
quinta-feira, 23 de junho de 2011
SANTOS FC
SANTOS SEMPRE SANTOS
Eu posso dizer que sou isso ou aquilo, posso dizer também que fiz e desfiz que tenho e que não tenho, pois palavras são palavras nada mais que palavras.
Mas números são números eles não mentem.
E pra falar em Santos F C vou falar apenas dos últimos 10 anos de 2002 a 2011.
Os números são esses.
Nos últimos 10 anos o SANTOS FC participou de 13 finais de campeonatos, ganhou 8 foi vice em 5.
Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Superou os times do chamado trio de ferro do futebol paulista.
Santos F C faz parte de um grupo de times do futebol brasileiro que chamo de TOP FIVE DO FUTEBOL BRASILEIRO são os 5 clubes que nunca saíram da Primeira Divisão do Futebol brasileiro.
Eu posso dizer que sou isso ou aquilo, posso dizer também que fiz e desfiz que tenho e que não tenho, pois palavras são palavras nada mais que palavras.
Mas números são números eles não mentem.
E pra falar em Santos F C vou falar apenas dos últimos 10 anos de 2002 a 2011.
Os números são esses.
Nos últimos 10 anos o SANTOS FC participou de 13 finais de campeonatos, ganhou 8 foi vice em 5.
Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Superou os times do chamado trio de ferro do futebol paulista.
Santos F C faz parte de um grupo de times do futebol brasileiro que chamo de TOP FIVE DO FUTEBOL BRASILEIRO são os 5 clubes que nunca saíram da Primeira Divisão do Futebol brasileiro.
Frente ao estadio do Santos FC - Vila Belmiro
Pacaembu com a torcida santista da capital paulista
Torcida Jovem - Pacaembú
Vila Belmiro
Camarotes Defensores da Vila
domingo, 19 de junho de 2011
RODSOM DOS ANJOS
Cris Pereira e seu personagem Rodsom dos Anjos do DVD Primeiro as Damas.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 1
PARTE 2
POEMAS SÃO PASSAROS
"Os poemas são passaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam voo como de um alçapão.
Eles não tem pouso nem porto, alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti..."
Mario Quintana
sábado, 18 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
ETERNIDADE Chico Xavier
O que eu tenho não me pertence
Embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo criador, para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho por acaso.
E nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito que dar e o que receber.
Há muito que aprender, com experiências boas ou negativas.
É isso... Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que acontece por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido.
Além de não servir de nada reclamar, isso vai lhe vendar os olhos para continuar seu caminho.
Dê de você mesmo o quanto puder! Quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance.
Perdoe e dê de você mesmo.
Seja uma benção!
Deus não vem em pessoa para abençoar.
Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser anjos.
A eternidade está nas mãos de todos nós.
Viva de maneira que, quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de encontrá-lo!!!
Autor: Chico Xavier
domingo, 5 de junho de 2011
AGRADECIMENTO A MEU PAI
Pai você que ontem partiu deste mundo mostrou-me todos os caminhos da vida alguns demorei muito a seguir, mas já adulto entendi teus ensinamentos.
Agradeço a você por ter sido um homem dedicado a família, justo e sensato.
Tua simplicidade e sabedoria mostraram-me que observar a vida e mais sábio que tentar entende-la.
E que todos saibam que um dia eu te abracei e disse que te amava.
Pai Obrigado por tudo
JOÃO BATISTA
*11 Dez 1923 + 04 Jun 2011
Agradeço a você por ter sido um homem dedicado a família, justo e sensato.
Tua simplicidade e sabedoria mostraram-me que observar a vida e mais sábio que tentar entende-la.
E que todos saibam que um dia eu te abracei e disse que te amava.
Pai Obrigado por tudo
JOÃO BATISTA
*11 Dez 1923 + 04 Jun 2011
sábado, 28 de maio de 2011
JOE COCKER - You are so beautiful...
You Are So Beautiful
Joe Cocker
you are so beautiful
to me
you are so beautiful
to me,
can't you see
you're everything I've hoped for
you're everything I need
you are so beautiful
to me
such joy and happiness
you bring
such joy and happiness
you bring
like a dream
a guiding light that shines in the night
heavens gift to me
you are so beautiful
to me
You Are So Beautiful (tradução)
Joe Cocker
você é tão bonita
pra mim
você é tão bonita
pra mim,
você não percebe?
você é o que eu esperava
você é tudo que eu preciso
você é tão bonita
pra mim
tal alegria e felicidade
voce traz
tal alegria e felicidade
voce traz
como um sonho
a luz que guia, que brilha na noite
ceús presentes para mim
você é tão bonita
pra mim
You Are So Beautiful (versão)
Joe Cocker / Versão: Ejomes
você é tão bonita
pra mim
que você nem percebe
você é o que eu esperava
você e tudo que eu preciso
você é tão bonita
pra mim
que alegria e felicidade
você traz como um sonho
a luz que guia e brilha na noite
são céus de presentes para mim
você é tão bonita
pra mim
ejomes*2011_05
sexta-feira, 27 de maio de 2011
domingo, 22 de maio de 2011
ONIBUS CAIO
CAIO TOPBUS TP
Em agradecimento aos amigos de Mogi das Cruzes-SP, estou postando estas fotos do maior ônibus articulado que esta circulando em São Paulo desde Dezembro de 2010.
Trata-se do modelo da Caio TopBus Piso Baixo, com motor Volvo.
As fotos mostram o ônibus prefixo 7 2431 da Viação Campo Belo chegando em sua garagem na zona sul de São Paulo ainda sem emplacamento no final de Novembro de 2010.
Em agradecimento aos amigos de Mogi das Cruzes-SP, estou postando estas fotos do maior ônibus articulado que esta circulando em São Paulo desde Dezembro de 2010.
Trata-se do modelo da Caio TopBus Piso Baixo, com motor Volvo.
As fotos mostram o ônibus prefixo 7 2431 da Viação Campo Belo chegando em sua garagem na zona sul de São Paulo ainda sem emplacamento no final de Novembro de 2010.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
EXPRESSO BRASILEIRO - DIPLOMATA FLXIBLE
FLXIBLE COMPANY VL-100 – History in Brazil.
Com a modernidade que se apresentava nos inícios dos anos 50 e a inauguração da Rodovia Presidente Dutra em 1951 ligando Rio de Janeiro a São Paulo. As empresas de ônibus que atuavam naquela época começam a disputar quem melhor serviria os usuários.
Sendo assim a Viação Cometa que havia adquirido os modernos GMC PD 4104 vê sua concorrente direta na linha São Paulo - Rio a Expresso Brasileiro Viação Ltda., adquirir nos EUA os também modernos Flxible VL 100.
Percebendo que a Expresso Brasileiro iria receber primeiro seus ônibus Flxible VL 100 recorre a justiça alegando que a guia de importação feita pelo Expresso Brasileiro tinha irregularidades. Já que após as guias importação serem emitidas o governo federal publicou uma lei proibindo a importação de ônibus.
Como os ônibus estavam ainda a caminho só 2 unidades foram desembarcadas as outras 30 juntamente com varias peças de reposição ficaram na alfândega do Porto de Santos esperando uma decisão judicial que só seria resolvida dois anos depois quando a empresa de Manoel Diegues fundada por ele em 1940 já estava praticamente quebrada, já que na expectativa de receber os ônibus ainda em 1958 ele vendeu os antigos que tinha. Ficando praticamente sem ônibus pra atender os usuários das linhas que a EBVL
Existem algumas publicações que falam que a Expresso Brasileiro da época havia importado 30 veículos, quando na verdade foram 32.
Veja a lista de produção da própria Flxible Company, sediada na cidade de Loudonville – Estado de Ohio, trazendo nome do modelo (Model), motor (Model NO), serie de fabricação (Serial NO), numeração de chassi (Engenier), nome do comprador (Purchaser), cidade destino (City), pais (State) e Data de Fabricação.
FLXIBLE VL-100 SERIAL NUMBERS
SERIAL NUMBERS: 10 309 – 10140 PRODUCTION
Model Model nº Serial Engine nº Original Purchaser City State Data
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10309 6A-76792 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/08/58
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10310 6A-76793 Expresso Brasileiro Santos BZ 20/08/58
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10311 6A-76794 Expresso Brasileiro Santos BZ 08/04/59
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10312 6A-76796 Expresso Brasileiro Santos BZ 21/04/59
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10313 6A-76795 Expresso Brasileiro Santos BZ 24/07/59
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10314 6A-76765 Expresso Brasileiro Santos BZ 01/09/58
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10315 6A-76767 Expresso Brasileiro Santos BZ 24/07/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10316 6A-76768 Expresso Brasileiro Santos BZ 30/07/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10317 6A-76766 Expresso Brasileiro Santos BZ 30/07/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10318 6A-77271 Expresso Brasileiro Santos BZ 27/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10319 6A-77273 Expresso Brasileiro Santos BZ 27/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10320 6A-77277 Expresso Brasileiro Santos BZ 31/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10321 6A-77272 Expresso Brasileiro Santos BZ 31/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10322 6A-77274 Expresso Brasileiro Santos BZ 05/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10323 6A-77275 Expresso Brasileiro Santos BZ 05/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10324 6A-77280 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10325 6A-77278 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10326 6A-77279 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10327 6A-78428 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10328 6A-78427 Expresso Brasileiro Santos BZ 11/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10329 6A-78433 Expresso Brasileiro Santos BZ 11/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10330 6A-78435 Expresso Brasileiro Santos BZ 14/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10331 6A-78431 Expresso Brasileiro Santos BZ 14/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10332 6A-78432 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10333 6A-78429 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10334 6A-79236 Expresso Brasileiro Santos BZ 18/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10335 6A-79243 Expresso Brasileiro Santos BZ 18/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10336 6A-79240 Expresso Brasileiro Santos BZ 18/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10337 6A-79241 Expresso Brasileiro Santos BZ 21/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10338 6A-79242 Expresso Brasileiro Santos BZ 21/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10339 6A-79235 Expresso Brasileiro Santos BZ 23/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10340 6A-78434 Expresso Brasileiro Santos BZ 23/09/59
ejomes@2011_05
Com a modernidade que se apresentava nos inícios dos anos 50 e a inauguração da Rodovia Presidente Dutra em 1951 ligando Rio de Janeiro a São Paulo. As empresas de ônibus que atuavam naquela época começam a disputar quem melhor serviria os usuários.
Sendo assim a Viação Cometa que havia adquirido os modernos GMC PD 4104 vê sua concorrente direta na linha São Paulo - Rio a Expresso Brasileiro Viação Ltda., adquirir nos EUA os também modernos Flxible VL 100.
Percebendo que a Expresso Brasileiro iria receber primeiro seus ônibus Flxible VL 100 recorre a justiça alegando que a guia de importação feita pelo Expresso Brasileiro tinha irregularidades. Já que após as guias importação serem emitidas o governo federal publicou uma lei proibindo a importação de ônibus.
Como os ônibus estavam ainda a caminho só 2 unidades foram desembarcadas as outras 30 juntamente com varias peças de reposição ficaram na alfândega do Porto de Santos esperando uma decisão judicial que só seria resolvida dois anos depois quando a empresa de Manoel Diegues fundada por ele em 1940 já estava praticamente quebrada, já que na expectativa de receber os ônibus ainda em 1958 ele vendeu os antigos que tinha. Ficando praticamente sem ônibus pra atender os usuários das linhas que a EBVL
Existem algumas publicações que falam que a Expresso Brasileiro da época havia importado 30 veículos, quando na verdade foram 32.
Veja a lista de produção da própria Flxible Company, sediada na cidade de Loudonville – Estado de Ohio, trazendo nome do modelo (Model), motor (Model NO), serie de fabricação (Serial NO), numeração de chassi (Engenier), nome do comprador (Purchaser), cidade destino (City), pais (State) e Data de Fabricação.
FLXIBLE VL-100 SERIAL NUMBERS
SERIAL NUMBERS: 10 309 – 10140 PRODUCTION
Model Model nº Serial Engine nº Original Purchaser City State Data
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10309 6A-76792 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/08/58
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10310 6A-76793 Expresso Brasileiro Santos BZ 20/08/58
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10311 6A-76794 Expresso Brasileiro Santos BZ 08/04/59
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10312 6A-76796 Expresso Brasileiro Santos BZ 21/04/59
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10313 6A-76795 Expresso Brasileiro Santos BZ 24/07/59
VL100 236DD1-58-41IC-AC 10314 6A-76765 Expresso Brasileiro Santos BZ 01/09/58
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10315 6A-76767 Expresso Brasileiro Santos BZ 24/07/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10316 6A-76768 Expresso Brasileiro Santos BZ 30/07/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10317 6A-76766 Expresso Brasileiro Santos BZ 30/07/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10318 6A-77271 Expresso Brasileiro Santos BZ 27/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10319 6A-77273 Expresso Brasileiro Santos BZ 27/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10320 6A-77277 Expresso Brasileiro Santos BZ 31/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10321 6A-77272 Expresso Brasileiro Santos BZ 31/08/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10322 6A-77274 Expresso Brasileiro Santos BZ 05/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10323 6A-77275 Expresso Brasileiro Santos BZ 05/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10324 6A-77280 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10325 6A-77278 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10326 6A-77279 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10327 6A-78428 Expresso Brasileiro Santos BZ 09/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10328 6A-78427 Expresso Brasileiro Santos BZ 11/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10329 6A-78433 Expresso Brasileiro Santos BZ 11/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10330 6A-78435 Expresso Brasileiro Santos BZ 14/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10331 6A-78431 Expresso Brasileiro Santos BZ 14/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10332 6A-78432 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10333 6A-78429 Expresso Brasileiro Santos BZ 16/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10334 6A-79236 Expresso Brasileiro Santos BZ 18/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10335 6A-79243 Expresso Brasileiro Santos BZ 18/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10336 6A-79240 Expresso Brasileiro Santos BZ 18/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10337 6A-79241 Expresso Brasileiro Santos BZ 21/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10338 6A-79242 Expresso Brasileiro Santos BZ 21/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10339 6A-79235 Expresso Brasileiro Santos BZ 23/09/59
VL100 236DD1-59-41IC-AC 10340 6A-78434 Expresso Brasileiro Santos BZ 23/09/59
ejomes@2011_05
Assinar:
Postagens (Atom)